22/04/2024

TIM lança serviço de aluguel de computadores para clientes corporativos

Além de notebooks e desktops, os clientes empresariais da operadora também terão a opção de alugar tablets, como iPad e Samsung A7 Lite.

Nesta quarta-feira (11), a TIM anunciou a solução TIM Smart Office, cujo serviço oferece locação de equipamentos para clientes corporativos. Segundo a operadora, além da camada de seus serviços disponibilizados para tele, agora, as empresas poderão também alugar dispositivos como computadores (notebooks e desktops). O serviço é resultado de uma parceria com a fornecedora de outsourcing de TI, a Arklok.

O TIM Smart Office é um serviço de Auto Valor adicionado que se posiciona dentro do Conceito de HaaS (Hardware as a Service). Trata-se da contratação de serviços de locação de equipamentos de TI (Notebooks, Desktops, Tablets e Acessórios), acompanhados ou não do Office 365, segundo a operadora.

A proposta da TIM Smart Office, que está disponível para clientes empresariais em todo o país, é atender a demanda do modelo de negócio para que as companhias clientes da operadora possam ter mais produtividade e foco no core business, além de se adequarem ao modo de trabalho híbrido (presencial e home office).

Com a solução, as empresas que contratem o serviço, terão preparação e configuração de máquinas, instalação, gestão e suporte de hardware/software e gestão de ativos de segurança com suporte 24/7. A TIM ainda fornece a tecnologia 4G/5G na modalidade PC Conectado.

Além de notebooks e desktops, os clientes corporativos também contam com a opção de alugar tablets, como iPad e Samsung A7 Lite. Na solução TIM Smart Office, a operadora também oferece recursos de segurança, armazenamento em nuvem, gestão de equipes e comunicação corporativa para clientes empresariais.

De acordo com site da TIM, os clientes empresariais poderão optar por diversos modelos disponíveis dos dispositivos, que são classificados como Básico, Intermediário e Avançado.

  • Básico: Ideal para colaboradores que trabalham de home office ou no escritório.
  • Intermediário: Ideal para atender aos usuários que necessitam de uma máquina mais robusta com maior capacidade de processamento e memória.
  • Avançado: Ideal para atendimento ao público executivo ou que tenha necessidade de trabalhar com equipamentos mais sofisticados, de alto desempenho e 100% do tempo conectado.

Entre as marcas de produto disponíveis estão Lenovo, Dell e Samsung, todos com Windows 11, pacote Office e proteção Symantec. Ao contratar o serviço, o cliente paga um valor mensal por equipamento por um período de 12 a 60 meses de contrato.

ViaTIM
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários