29/02/2024

UIT promove evento sobre combate à falsificação e roubo de dispositivos de TIC

UIT quer pensar em soluções para crimes de roubo e falsificação com dispositivos de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação.

O combate à falsificação e roubo de dispositivos de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, é o tema do evento virtual promovido pela UIT – União Internacional de Telecomunicações, durante a próxima quarta, 15. 

TIC

A Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, está divulgando o evento em seu site. Com o tema  “Desafios e soluções existentes no combate à falsificação de dispositivos de TIC”, a reunião acontecerá das 11h às 13h, pelo horário de Brasília. Será em inglês e precisa de cadastramento prévio. 

Mais detalhes sobre os desafios e soluções existentes no combate à falsificação de dispositivos de TIC

Segundo o que explicou a Anatel, um dispositivo TIC falsificado é produto que infringe a marca registrada, afinal copia designs de hardware ou software. 

Outra forma dele ir contra a lei, é infringindo os direitos da marca ou embalagem de um dispositivo original, autêntico e que de uma forma geral vai contra os padrões técnicos nacionais ou internacionais e os requisitos regulatórios. 

Esse evento está sendo organizado pela Comissão de Estudos 11 do setor de normalização da União Internacional de Telecomunicações (UIT-T). Vale ressaltar que o assessor da Superintendência de Planejamento e Regulamentação (SPR) da Anatel, João Alexandre Moncaio Zanon, é vice-presidente dessa comissão, além disso estará no evento como moderador e vai palestrar. 

A Anatel destaca que têm interesse na pauta do evento

O tema tratado neste workshop é também tratado pela Anatel através do Projeto Celular Legal, que é aliado ao  Grupo Técnico de Suporte a Segurança Pública (GT-SEG), coordenado pela Superintendência de Planejamento e Regulamentação (SPR) da Anatel.

No evento sobre combate à falsificação e roubo de dispositivos de TIC  serão tratados os desafios desse universo, bem como as soluções que podem ser aplicadas a eles e também ações que são feitas em outros países. 

A conversa feita nesta quarta-feira deve ajudar a criar uma visão panorâmica dos problemas desse setor. Além disso, os presentes poderão tirar dúvidas e levar sugestões sobre o tema. 

Para conferir a programação completa acesse o site da Anatel e para mais detalhes pode olhar no site da UIT. Já para fazer o cadastramento no evento, basta clicar aqui

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários