27/04/2024

6G: Coréia do Sul já está trabalhando na nova tecnologia de internet

5G ainda está sendo implantado no Brasil e a Coréia do Sul quer sair na frente e em breve lançar a rede 6G.

O 6G já está sendo discutido na Coréia do Sul. O Ministério de Tecnologia e Comunicação do país anunciou na segunda-feira, 20, que pretende lançar a nova rede móvel comercial em 2028. Atualmente, a expectativa é que a implantação aconteça dois anos mais cedo que o plano original. 

6G

A Coréia do Sul quer ser o primeiro território a distribuir a internet 6G para a sua população. E há rumores de que Samsung vai apoiar os planos do governo e vai investir em aparelhos prontos para a tecnologia 6G.

Os primeiros testes do país devem ser feitos daqui a três anos, ou seja, em 2026. Esse será o primeiro passo para a implantação da rede. A ideia é que a Coréia do Sul lance o seu próprio serviço 6G para fortalecer a cadeia de suprimentos de rede. 

Para fomentar a implantação da nova rede móvel, o governo deve investir o que equivale a US$ 482 milhões, sendo que parte do recursos devem ser direcionados para empresas locais para produção de materiais. O foco é acelerar a difusão da rede por todo o país. 

A expectativa é que a rede 6G seja mais rápida que o 5G, estima-se que até 100 vezes. A Coréia do Sul pretende ser o grande representante da rede, a nível global. O país que aumentar a proporção de patentes 6G para 30%, sendo que é responsável 25,9% das patentes do 5G, ficando atrás apenas da China, que detém 26,8%.

E a Samsung, por ser uma empresa de origem sul coreana, espera-se que dê total apoio a iniciativa do país, até porque isso deve gerar frutos para a empresa também. 

Será importante acompanhar como será o desenvolvimento dessa rede 6G na Coréia do Sul e como os outros mercados concorrentes, que são altamente competitivos, como a China e os Estados Unidos, vão se comportar diante da iniciativa do país asiático.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários