29/04/2024

Ucrânia receberá novos terminais do serviço de internet da Starlink

Vice-primeiro-ministro ucraniano, Mykhailo Federov, afirma que a SpaceX e Elon Musk têm dado respostas rápidas para as necessidades do país.

O serviço de internet via satélite da Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, tem sido uma ferramenta fundamental para a Ucrânia durante a invasão das forças russas, cujo serviço também tem sido usado para que os militares se comuniquem eficientemente.

Embora tenha enfrentado dificuldades nas últimas notícias, parece que a situação vai melhorar para a população da Ucrânia pois na última semana foi compartilhado que o país recebe milhares de novos terminais da Starlink.

Há pouco tempo, foi divulgado que os terminais em funcionamento estavam com problemas originados pela dificuldade de pagamento dos serviços mensais, devido aos preços cada vez mais elevados. No entanto, parece que o relacionamento entre a Starlink e as autoridades ucranianas se estabilizou. Algo muito importante, pois a Ucrânia precisa dessa ferramenta para resistir contra a crescente agressividade da Rússia.

Quando Elon Musk relatou que estava havendo problema para financiar a conexão de internet da Starlink para os ucranianos. A solução seria ter acordos com grandes nações aliadas da Ucrânia, que foram procuradas para tal. Nos últimos dias, mesmo sem informações adicionais completas, foi veiculado que países da União Europeia (UE) ajudaram a diminuir o impacto das pesadas despesas.

De acordo com o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Federov, a SpaceX e Elon Musk tem dado respostas rápidas para as necessidades do país, mas a nação busca fundos adicionais, até a próxima primavera, para manter o acesso constante ao serviço.

A situação atual do país não apresenta sinais de desaceleração, e para Mykhailo Federov, para o cenário atual, o serviço de internet via satélite da Starlink é a melhor alternativa Anteriormente, existiam 22 mil terminais da Starlink, que receberam o apoio de 10 mil unidades extras, visando “estabilizar conexões para situações críticas”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários