26/04/2024

Claro participa da ação 15 por 15 de combate à fome no Brasil

Iniciativa é realizada todos os anos, elegendo uma causa para mobilizar os seus voluntários. Este ano, o foco é combater a fome no país.

Engajada em ação para transformar a realidade de muitas pessoas, a Claro se junta a Conexão Voluntária, uma iniciativa solidária formada pelos colaboradores da empresa no combate à fome no Brasil. A fim de unir forças com uma entidade que une experiência, credibilidade e capilaridade para ajudar os que mais precisam, o Conexão Voluntária se juntou à Ação de Cidadania na Campanha 15×15.

A ação é realizada todos os anos, elegendo uma causa para mobilizar os seus voluntários, e em 2022, está atuando ainda mais focado no combate à fome no país. Em parceria com a Ação da Cidadania, o projeto poderá receber doações de clientes pelo controle da Claro TV, da população pelo site, além de contar com o apoio da equipe técnica arrecadando alimentos com a Rota Solidária.

A primeira fase da campanha, que começou no início de agosto e teve duração de 15 dias, foi voltada ao voluntariado dos colaboradores da Claro, com a arrecadação de alimentos nas diversas sedes da empresa espalhadas em todos os Estados do Brasil. Em sua segunda fase, durante os meses de setembro a dezembro de 2022, o Conexão Voluntária ampliará também a atuação ao público geral.

As doações podem ser feitas tanto por aqueles que já são clientes da Claro, pelo controle remoto no canal 254 da Claro, tanto pelo público geral, quanto pelo site da campanha. Além disso, ainda há a Rota Solidária, que mobiliza a frota da companhia e a participação do time técnico para arrecadar alimentos durante as visitas técnicas para instalações e manutenção nas casas dos clientes.

Durante a fase de arrecadação interna, o Conexão Voluntária atingiu a marca de 151 participações voluntárias nas localidades de Joinville, Itapema, Londrina, Criciúma, Manaus, Santos, Belo Horizonte, Curitiba e São Paulo, que impactaram 16 instituições e beneficiaram mais de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de quase duas toneladas de alimentos.

Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa da Claro e vice-presidente do Instituto Claro, avalia que

“A fome é uma realidade desafiadora e precisamos agir com urgência. O Conexão Voluntária mostra o poder de mobilização dos nossos voluntários e sabemos que somos ainda mais fortes quando nos unimos a instituições sérias com iniciativas importantes como a Ação da Cidadania e o Pacto 15 por 15. E tem sido muito emocionante contar com a participação mais do que especial da nossa equipe técnica no Rota Solidária. Assim, conseguimos ampliar a ação oferecendo para os nossos clientes mais uma forma de doar”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários