19/04/2024

Usuários reclamam de mudanças do WhatsApp Web

Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens.

Nos últimos dias o WhatsApp Web passou por atualizações. No entanto, as mudanças na versão web do WhatsApp não estão agradando os usuários. No Twitter, usuários reclamaram sobre lentidão da página, sumiço de histórico de conversas e erro ao enviar mensagens. Na segunda-feira (04) e nesta terça-feira (05), aplicativo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Defensoria Pública entra no jogo para impedir novas regras do WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Aos poucos, o WhatsApp está liberando para os usuários um recurso que dispensa a necessidade de celular para acessar a versão web do app. Desde julho de 2021, a nova função tem sido testada, e agora, está chegando para a maioria dos usuários.

O que muda?

Com a atualização, os usuários podem enviar e receber mensagens mesmo que o celular esteja desconectado. A plataforma poderá ser acessada em até quatro computadores e funcionará de forma independente em cada um deles.

Além disso, alguns recursos foram retirados por não serem mais compatíveis com a atualização do app. São eles: listas de transmissão, envio e recebimento de mensagens para seu próprio número e pacotes de figurinhas sincronizadas do telefone para o dispositivo vinculado.

Reclamações

Uma das reclamações mais frequentes é que a página demora para baixar as mensagens. Os usuários dizem que depois que a página é aberta, o histórico com as mensagens enviadas pelo celular anteriormente não aparece.

“Essa nova atualização do Whatsapp web é muito muito ruim, isso é um absurdo. Pensamos que ia melhorar a agora ficamos meia hora esperando carregar”, afirmou um usuário, no Twitter.

Os usuários alegam também que há demora para enviar e receber mensagens, aparecendo a seguinte notificação: “Aguardando mensagem. Essa ação pode levar alguns instantes”.

O QUE DIZ O WHATSAPP

Em comunicado, o WhatsApp disse que está ciente dos problemas enfrentados pelos usuários e que está trabalhando em melhorias.

“A manutenção do suporte para visualização de links no WhatsApp Web, de localização em tempo real em dispositivos vinculados e melhor sincronização de chats excluídos entre dispositivos também está em curso”, disse a empresa.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários