28/03/2024

HBO Max lança aplicativo Apple TV que promete melhor estabilidade e novos recursos

Atualização acontece após muitas reclamações dos assinantes.

Os clientes frustrados do HBO Max que usam dispositivos Apple TV para acessar o serviço de streaming devem receber uma atualização bem-vinda. Em meio a reclamações de usuários sobre os problemas de desempenho e estabilidade do aplicativo, a WarnerMedia está implantando uma nova versão do aplicativo HBO Max para Apple TV e Apple TV 4K, que será lançada lentamente nesta semana e na próxima, de acordo com a empresa.

Urgente: HBO Max revela preço e data de estreia no Brasil
Foto: Reprodução Internet

Visualmente, o novo aplicativo tvOS não é tão diferente da versão anterior do HBO Max na plataforma. Mas, a WarnerMedia promete que o aplicativo, reconstruído em sua plataforma de próxima geração, é mais estável que a versão anterior. Além disso, ele adiciona vários aprimoramentos, como entrada e inscrição mais fáceis; a capacidade de pular créditos (também conhecido como “modo binge”); e uma nova visualização da página inicial com um banner “herói” rolável.

Além disso, o HBO Max atualizado para Apple TV oferece mais recursos de curadoria de usuários com uma experiência completa de “Minhas coisas” que permite aos usuários editar e classificar suas listas Minha lista e Continuar assistindo. Eventualmente, o novo aplicativo HBO Max para Apple TV poderá aproveitar a potência de processamento dos dispositivos para fornecer animações de interface mais dinâmicas – “coisas mais legais e incríveis”, disse Sarah Lyons, EVP da WarnerMedia, direct-to-consumer global gestão de produtos.

De acordo com Lyons, mais de dois anos atrás, quando a WarnerMedia estava se preparando para lançar o HBO Max, “tomamos uma decisão deliberada de usar os aplicativos HBO Go e HBO Now [existentes]”.

Ao usar essa base de código, que foi originalmente desenvolvida pela BAMTech (agora parte da Disney Streaming Services), a WarnerMedia conseguiu acelerar o lançamento do HBO Max no mercado. “Mas sabíamos que a plataforma original não foi projetada para um grande catálogo de conteúdo ou distribuição internacional”, disse Lyons. “Sabíamos que teríamos que reformulá-lo mais tarde.”

No meio do projeto de replataforma da HBO Max, a WarnerMedia está se aproximando da linha de chegada no processo de cisão da AT&T e fusão com a Discovery.

Por enquanto, a equipe da WarnerMedia continua o processo de melhoria do suporte em toda a matriz de dispositivos e plataformas em que o HBO Max é executado. O novo aplicativo HBO Max usa o mecanismo de aplicativos multiplataforma criado pela You.i, que a WarnerMedia adquiriu em dezembro de 2020. “Estamos construindo um conjunto de aplicativos que podem lidar com dispositivos de baixa a alta potência, permitindo que encontremos parceiros onde eles estão e escalam de forma eficaz à medida que lançamos continuamente em todo o mundo”, disse Lyons.

Até o momento, a WarnerMedia lançou a nova pilha de tecnologia HBO Max baseada no mecanismo de You.i nas seguintes plataformas de dispositivos: Roku, PlayStation, Android, Samsung, LG, Vizio, Vodafone, Comcast Xfinity X1 e Flex e Cox Contour.

Depois que a atualização for lançada na Apple TV, a WarnerMedia planeja lançar uma nova versão para o Fire TV da Amazon, seguida por melhorias na versão web do streamer.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários