21/04/2024

Hackers atacam Sebrae e serviços estão interrompidos

Site oficial e o emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica estão fora do ar.

No domingo, dia 27 de março, o Sebrae sofreu um ataque cibernético que gerou instabilidade em seus sistemas e provocou a paralisação de alguns serviços. Nas redes sociais, o órgão explicou a situação e disse que está trabalhando para que tudo se normalize o mais rápido possível.

sebrae
Foto: Reprodução Internet

“O Sebrae apura as causas e trabalha pelo restabelecimento dos sistemas para normalizar o acesso aos canais de atendimento o mais rápido possível, incluindo o portal e todos os serviços oferecidos.”

“O Sebrae tomou providências para que a interrupção e instabilidade no sistema, provocados por um ataque cibernético, sejam resolvidos, a fim de remediar danos e responsabilizar infratores envolvidos.”

“Desde o primeiro instante estamos trabalhando para estabelecer uma previsão de normalidade. O atendimento aos empresários de pequenos negócios segue pelo canal 0800 570 0800, tanto pelo telefone quanto pelo Whatsapp. Os clientes e público serão atualizados oportunamente.”

Desde domingo, quem tenta acessar o portal do Sebrae Nacional ou os sites dos escritórios regionais se depara com um aviso de erro, ou falha.

Nas redes sociais, usuários relataram que outros sistemas também estão fora do ar por conta do ataque, incluindo uma plataforma de emissão de notas fiscais, que é fornecida gratuitamente pela organização.

Além disso, os sites que disponibilizam vagas e cursos também não estão abrindo para os internautas.

As causas do incidente ainda não foram reveladas. O Órgão também não informou que os dados dos usuários foram vazados.

Vale como alerta evitar link alternativos para acesso às plataformas ou softwares do órgão, bem como mensagens ou e-mails de terceiros que possam tentar se passar por ele. Além disso, é importante ficar atento às redes sociais do Sebrae para acompanhar os próximos passos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários