Grupo Datora anuncia marketplace dedicado ao IoT; entenda

Empresas do Grupo oferecem plataforma e soluções inteligentes de conectividade nos mais diversos segmentos.

Nesta terça-feira (22), o Grupo Datora, formado pela Datora e Arqia, divulgou um comunicado em que anuncia o lançamento de um marketplace dedicado ao IoT. As empresas do Grupo, oferecem plataforma e soluções inteligentes de conectividade nos mais diversos segmentos.

IoT Telefônica Brasil Vivo
Foto: Reprodução Internet

De acordo com o Grupo Datora, o novo marketplace é um dos primeiros do Brasil e reúne os pilares de conectividade, hardware e aplicação com portfólio de parceiros que atuem nas camadas para solução fim a fim de diferentes verticais.

Segundo a empresa, as soluções contemplam as verticais Agronegócio, Segurança, Saúde, Rastreamento Automotivo, Financeiro (POS), Logística, Cidades Inteligentes e IoT Consumer. Vale ressaltar que todos os produtos e soluções são homologados pela Anatel.

Além de tudo isso, a plataforma conta com planos pré-pagos de conectividade IoT e de dados 4G, com opção de recarga no próprio ambiente do e-commerce.

Segundo a operadora, o usuário pode “adquirir serviços separadamente, e os preços são competitivos”.

SOBRE

A Arqia, unidade de tecnologia móvel do Grupo Datora, fundada em 201, foi criada exclusivamente para atender ao mercado de IoT, bem como ser uma plataforma facilitadora para a entrada de empresas de qualquer segmento no mercado de serviços móveis e soluções de valor agregado através do modelo MVNO (operadora móvel virtual).

CONCORRENTE

Em outubro de 2020, a TIM acaba de lançou um marketplace exclusivo para vender tecnologias e serviços com foco no agronegócio. O site, já ativado, mostra tudo o que está à disposição das empresas na nova plataforma da operadora.

Soluções para ambientes de trabalho seguro com distanciamento, economia de energia e até mesmo “4G no campo” são alguns exemplos do que é vendido no site.

A ideia não é fornecer apenas conectividade, sim o processo de gestão. Essa é a nova aposta da marca para alavancar suas vendas na área.

SourceTeletime
Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x