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Vivo fica fora do ar nas últimas horas

Portal Terra, também da Telefônica, foi outro serviço afetado por instabilidades na caótica noite de segunda-feira.

Imagem de fundo: NeedPix

Uma pane atingiu as redes da Vivo na noite da última segunda-feira, 06 de abril. No Downdetector, a operadora atingiu o pico de notificações às 20h22 e começou a registrar sinais de melhora a partir das 22h, ainda com instabilidades.

De acordo com relatos, diversos usuários estavam impossibilitados de realizarem chamadas e utilizar a rede móvel da operadora. O problema, inclusive, parece ter persistido para alguns usuários.

Prova disso é que uma cliente chamou atenção da operadora na rede social Twitter e alertou que estava sem serviços por mais de 14 de horas:

De acordo com o Downdetector, 55% dos relatos foram sobre telefonia enquanto outros 43% para os serviços de internet. As cidades brasileiras mais afetadas foram Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Contagem, Juiz de Fora, Varginha e Campinas.


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Confira abaixo as principais manifestações dos clientes:

https://twitter.com/deeportes/status/1247290765455343619
https://twitter.com/rodolfomouraofc/status/1247352435980537861
https://twitter.com/blisboaaa/status/1247327909049708544
https://twitter.com/teusf_10/status/1247301670863863808

Outro serviço afetado foi o portal Terra, que inclusive é um serviço controlado pela Telefônica, dona da Vivo.

As instabilidades começaram a partir das 18h e o pico de notificações foi registrado às 20h. No entanto, às 21h, o serviço já parecia caminhar para uma normalização.

Além dos sites hospedados, o sistema de e-mail oferecido foi responsável por 88% dos relatos. São Paulo e Rio de Janeiro foram as duas cidades mais afetadas.

A marca ainda não se posicionou a respeito do ocorrido, mas o Minha Operadora pediu por um posicionamento. Portanto, é bem provável que o conteúdo passe por atualizações em breve.

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

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