Vivo fica fora do ar nas últimas horas

Portal Terra, também da Telefônica, foi outro serviço afetado por instabilidades na caótica noite de segunda-feira.

Imagem de fundo: NeedPix

Uma pane atingiu as redes da Vivo na noite da última segunda-feira, 06 de abril. No Downdetector, a operadora atingiu o pico de notificações às 20h22 e começou a registrar sinais de melhora a partir das 22h, ainda com instabilidades.

De acordo com relatos, diversos usuários estavam impossibilitados de realizarem chamadas e utilizar a rede móvel da operadora. O problema, inclusive, parece ter persistido para alguns usuários.


Prova disso é que uma cliente chamou atenção da operadora na rede social Twitter e alertou que estava sem serviços por mais de 14 de horas:

De acordo com o Downdetector, 55% dos relatos foram sobre telefonia enquanto outros 43% para os serviços de internet. As cidades brasileiras mais afetadas foram Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Contagem, Juiz de Fora, Varginha e Campinas.

VIU ISSO?

–> Vivo é uma das idealizadoras do movimento ‘Não demita’

–> Vivo libera o uso gratuito em 11 aplicativos

–> Telefônica assume controle total do Portal Terra no Brasil

Confira abaixo as principais manifestações dos clientes:

Outro serviço afetado foi o portal Terra, que inclusive é um serviço controlado pela Telefônica, dona da Vivo.

As instabilidades começaram a partir das 18h e o pico de notificações foi registrado às 20h. No entanto, às 21h, o serviço já parecia caminhar para uma normalização.

Além dos sites hospedados, o sistema de e-mail oferecido foi responsável por 88% dos relatos. São Paulo e Rio de Janeiro foram as duas cidades mais afetadas.

A marca ainda não se posicionou a respeito do ocorrido, mas o Minha Operadora pediu por um posicionamento. Portanto, é bem provável que o conteúdo passe por atualizações em breve.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Marcos T

E eu estava ocupado dormindo, nem notei!

Cidade - UF
Brasil
Vinícius Guerra

A Vivo realmente passou por instabilidades técnicas, manutenções, mas já voltou ao normal. o fluxo de rede está bem intenso, mesmo assim a rede da Vivo se comportou razoavelmente bem. Lembro que quando tinha a NET, ficava até 2 dias sem sinal, na Vivo nunca fiquei sem sinal.

Cidade - UF
Rio de Janeiro

E eu ainda estou sem sinal .. aff..

Cidade - UF
Curitiba PR