19/03/2024

Usuários relatam falha grave na TIM

Operadora atingiu pico de notificações na manhã desta quarta-feira.

Ilustração com logo da TIM
Imagem: Ilustração com logo da TIM

Os clientes da TIM enfrentam uma manhã caótica na telefonia nesta quarta-feira, 05, pois estão impossibilitados de efetuarem chamadas para qualquer número. Um alerta importante para a operadora.

Trata-se do acesso básico e necessário que todo consumidor necessita, especialmente para chamadas de emergência e outras.

No DownDetector, site que mapeia instabilidades no mundo inteiro, as notificações da prestadora atingiram um pico de 1074 às 7h54 da manhã. O gráfico mostra que os problemas mais relatados são: celular, falha geral e internet.

VIU ISSO?

–> TIM surge com pré-pago anual de 50 GB por R$ 25 mensais

–> Dona da TIM fecha acordo com Google

–> Claro está a 41 mil linhas de perder a vice-liderança para a TIM

Abaixo, alguns clientes que se manifestaram via Twitter:

As localizações mais atingidas são as cidades de São Paulo, Brasília, Campinas, Recife, Fortaleza, João Pessoa, Belo Horizonte, Goiânia e Natal.

Abaixo, o mapa com as machas, que representam as regiões afetadas pela falha.

Gráfico do DownDetector
Imagem: DownDetector

O Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da TIM em busca de um posicionamento sobre as possíveis causas. Se houver uma resposta, a publicação será atualizada.

[ATUALIZAÇÃO – 05/02/2020 11H19]:

A TIM enviou o seguinte comunicado:

A TIM informa que alguns clientes da operadora dos segmentos Pré-Pago e Controle podem ter enfrentado dificuldades em realizar chamadas no início da manhã desta quarta-feira (05), em razão de uma falha sistêmica. A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que atuou na rápida correção da falha, normalizando os serviços a partir das 8h30.

15 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários