Netflix se alia a poderosa TV por assinatura no exterior

Acordo de distribuição entre as duas marcas foi renovado para mais dois anos.

Divulgação Sky Originals
Imagem: Divulgação Sky Originals

A Sky britânica fortaleceu seu vínculo com a Netflix e renovou o contrato de distribuição com a empresa por mais dois anos. A relação das duas pode refletir um futuro de parceria entre TV paga e streaming?

Antes de tudo, é necessário explicar: o conglomerado de mídia britânico Sky é de propriedade da Comcast (conhecida também como dona dos estúdios NBCUniversal) e, atualmente, não possui relações com a brasileira SKY, comandada pela operadora americana AT&T.


Com operações no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália e Espanha, a maior TV por assinatura da Europa passará a oferecer a opção de contratar um plano básico da Netflix na oferta Sky Q.

Stephen Van Rooyen, CEO da companhia no Reino Unido e na Irlanda, destaca que os clientes da marca adoram o conteúdo da Netflix. É por isso que a parceria continua forte e bem-vinda para as operações.

VIU ISSO?

–> Desejada por brasileiros, a AT&T é mesmo tudo o que dizem?
 
–> Concluída fusão entre a dona da SKY, AT&T, e a Time Warner

–> Fundo investidor da AT&T defende venda da SKY

A prática é semelhante ao que já presenciamos no mercado brasileiro, com a Claro net tv e Vivo TV, que disponibilizaram canais exclusivos para seus assinantes assistirem Netflix e assinarem o serviço diretamente pela fatura.

Já podemos citar que uma parceria nesse molde é tendência mundial, mas a Sky britânica se fortalece também com seus estúdios.

A companhia já possui um catálogo de produções originais. Uma delas é a minissérie Patrick Melrose, estrelada pelo astro Benedict Cumberbatch. O show venceu o Emmy, prêmio mais importante da TV mundial.

Nos EUA, a exibição ficou a cargo do Showtime, mas diversos serviços ganharam a oportunidade de fazer a distribuição internacional. Um deles foi o Globoplay, que trouxe a série para o Brasil.

Por aqui, a prática é impossível por conta da Lei da TV paga, também conhecida como Lei do Serviço de Acesso Condicionado. Há uma proibição para a propriedade cruzada no mercado, ou seja, uma empresa que distribui TV por assinatura jamais pode comandar uma que produz conteúdo.

Com informações de BroadBand TV News

SKY Pré-Pago a partir de R$ 14,90! Ligue agora 0800 123 2040 e não perca essa chance de ter TV por assinatura em casa.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários