17/03/2024

Portal Terra fica fora do ar nesta segunda-feira

Sites hospedados e serviços de e-mail estão apresentando erros e falhas desde o fim de semana, segundo usuários.

Nesta segunda-feira, 25, o e-mail e outros serviços oferecidos pelo Portal Terra estão fora do ar. A falha atinge todo o país e já recebeu mais de 3 mil relatos de usuários no site DowDetector.

O Terra Networks é uma empresa brasileira pertencente ao conglomerado espanhol Telefônica, que também controla a operadora Vivo. Além de provedor de conteúdo, a empresa oferece serviços de internet e acesso à rede.

Segundo comentários de usuários, não é possível enviar ou receber e-mails. O problema teria começado no sábado a tarde. “Sem e-mail desde sábado dia 23/11…uso e-mail para trabalho, estou muito preocupada”, afirmou um dos afetados.

Além do serviço de e-mail, o portal de notícias bem como sites hospedados nos servidores do Terra também estão inativos. Algumas páginas estão apresentando “erro ao estabelecer uma conexão com banco de dados”.

VIU ISSO?

–> Telefônica assume controle total do Portal Terra no Brasil

–> Portal Terra, da Telefônica Vivo, será fechado em oito países

–> Compra do Terra deve acelerar transformação digital da Vivo

Ao ligar para o SAC, o consumidor escuta uma mensagem automática que o Terra está com uma indisponibilidade temporário no serviço de atendimento. Aqueles que conseguiram contato com o suporte foram informados que o problema estava no servidor localizado em Miami, nos Estados Unidos.

No Twitter, a empresa confirmou que a instabilidade tem origem no servidor global.

“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados” afirmou a empresa em comunicado publicado no Twitter.

O Minha Operadora também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Telefônica e recebemos a informação que a previsão é que até às 23h desta segunda-feira os serviços sejam restabelecidos.

[ATUALIZAÇÃO – 26/11/2019 11H14]:

Nesta terça-feira, 26, o Terra continua a apresentar problemas, com vários usuários reclamando sobre serviços fora do ar, principalmente em e-mails corporativos. O Minha Operadora fez um novo contato com a assessoria da Telefônica e recebemos o seguinte posicionamento:

O Terra informa que em 24/11 foi identificada instabilidade em seu servidor. Assim que detectada, uma equipe técnica foi acionada e segue trabalhando para solucionar a intermitência. A nova previsão é que até 12h os serviços sejam restabelecidos.

13 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
13 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários