Portal Terra fica fora do ar nesta segunda-feira

Sites hospedados e serviços de e-mail estão apresentando erros e falhas desde o fim de semana, segundo usuários.

Nesta segunda-feira, 25, o e-mail e outros serviços oferecidos pelo Portal Terra estão fora do ar. A falha atinge todo o país e já recebeu mais de 3 mil relatos de usuários no site DowDetector.

O Terra Networks é uma empresa brasileira pertencente ao conglomerado espanhol Telefônica, que também controla a operadora Vivo. Além de provedor de conteúdo, a empresa oferece serviços de internet e acesso à rede.


Segundo comentários de usuários, não é possível enviar ou receber e-mails. O problema teria começado no sábado a tarde. “Sem e-mail desde sábado dia 23/11…uso e-mail para trabalho, estou muito preocupada”, afirmou um dos afetados.

Além do serviço de e-mail, o portal de notícias bem como sites hospedados nos servidores do Terra também estão inativos. Algumas páginas estão apresentando “erro ao estabelecer uma conexão com banco de dados”.

VIU ISSO?

–> Telefônica assume controle total do Portal Terra no Brasil

–> Portal Terra, da Telefônica Vivo, será fechado em oito países

–> Compra do Terra deve acelerar transformação digital da Vivo

Ao ligar para o SAC, o consumidor escuta uma mensagem automática que o Terra está com uma indisponibilidade temporário no serviço de atendimento. Aqueles que conseguiram contato com o suporte foram informados que o problema estava no servidor localizado em Miami, nos Estados Unidos.

No Twitter, a empresa confirmou que a instabilidade tem origem no servidor global.

“Informamos que nossos clientes podem encontrar dificuldades para acessar os serviços do portal devido a instabilidades no servidor global da empresa. Uma equipe já está atuando para solucionar a intermitência. Lamentamos pelos transtornos causados” afirmou a empresa em comunicado publicado no Twitter.

O Minha Operadora também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Telefônica e recebemos a informação que a previsão é que até às 23h desta segunda-feira os serviços sejam restabelecidos.

[ATUALIZAÇÃO – 26/11/2019 11H14]:

Nesta terça-feira, 26, o Terra continua a apresentar problemas, com vários usuários reclamando sobre serviços fora do ar, principalmente em e-mails corporativos. O Minha Operadora fez um novo contato com a assessoria da Telefônica e recebemos o seguinte posicionamento:

O Terra informa que em 24/11 foi identificada instabilidade em seu servidor. Assim que detectada, uma equipe técnica foi acionada e segue trabalhando para solucionar a intermitência. A nova previsão é que até 12h os serviços sejam restabelecidos.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

13
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Laís Rodrigues
Colaborador
Laís Rodrigues

Que beleza de empresa! Descaso total com o consumidor. NOTA ZERO para o Terra.Desde sábado inoperante e hoje é terça.

Cidade - UF
Porto Alegre - Brasil
Joao Paulo
Colaborador

Ridiculo o TERRA , hoje terça feira dia 26/11, já são 8:40h e nada do serviço do terra funcionar, a empresa onde sou vendedor tem o e-mail do terra, trabalhamos com obras, engenheiros e arquitetos já nos ligaram, tá nos prejudicando muito!!!

Cidade - UF
São Paulo-SP
Mesquita Silva
Colaborador

é lamentável que tudo que esta empresa Vivo toca dá merda , é incrível. é simplesmente um lixo

Cidade - UF
sao paulo
Alan Pereira
Colaborador
Alan Pereira

A empresa onde trabalho está completamente parada por conta deste problema, estamos sem conseguir acessar todo e qualquer serviço prestado pelo Terra…

Cidade - UF
Salvador - BA
Carlos Junior
Colaborador
Carlos Junior

Engraçado que para assinar e-mail ou pra fazer parceria com anunciantes o site segue funcionando normalmente. Impressionante o descaso desde sábado. Eu também utilizo o e-mail para trabalho e estou sendo prejudicado. Quero ver quem vai arcar com isso. Central de assinantes? Fora também. Não passam nem a previsão de regularização.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Luis Rivera
Colaborador

Sem e-mail, sem servidor, negócios parados. Incrível que ate hoje não resolvem!!!!!

Cidade - UF
Sao Paulo
Eliana Marchezam
Colaborador
Eliana Marchezam

Desde 22/11/19 que meus emails não chegam ao destino, quem pagará o prejuízo???

Cidade - UF
Ribeirão Preto SP
Marcus Venicius Cera
Colaborador

Só podia fazer parte da VIVO! que ainda continua pedalando e fornecendo serviço de QUINTO mundo para seus cliente. Ontem 25/11 até meu celular e internet (VIVO tambem) ficaram sem sinal por mais de 12 horas

Cidade - UF
IGUAPE SP
Berg Bergão
Colaborador
Berg Bergão

Sou cliente do terra a mais de 20 anos, nunca tive probelmas, e desde sexta não cosigo falar com ninguém, nem respaldo dos meus e-mails. Os telfones só dá ocupado.
Me sinto lesado e desrespeitado como cosumidor, uso meu e-mail para trabalho. Vou cancelar meu plano com os mesmos.

Cidade - UF
Itabaiana - SE
Marcos Morais
Colaborador

Ainda não voltou a funcionar

Cidade - UF
Ubatuba SP
Luis Roberto Prebelli
Colaborador
Luis Roberto Prebelli

quando esta droga do provedor terra voltará a funcionar sem mais prejuizos causados a seus usuarios?

Cidade - UF
MOGI GUAÇU-SP
Andréia Hesse
Colaborador
Andréia Hesse

Continua fora do ar? Oque está acontecendo? Desde sábado sem conseguir acessar o e-mail! Mais de 20 anos cliente do terra, pagando pelo serviço que era bom e confiável! Pelo visto não é mais!

Cidade - UF
Johannesburgo
Antonio Calderon
Colaborador

Já tem uma semana e nada. Não merecem nosso respeito pois: – Mentem ao informar o cliente do retorno em algumas horas; – Mentem ao mostrar uma página informando que o cliente é que está sem internet; – Não se preocupam NUNCA em utilizar outras fontes para informar o real ocorrido previsão efetiva de normalização; – Como já disseram outros usuários: “se é para ficar igual ou pior que a Oi é melhor fechar”; – Como é a tal… “Telefônica”, no final, vão se limitar a inventar ou publicar uma frase de instabilidades eventuais ou culpar terceiros e nem ao… Leia mais »

Cidade - UF
Yverdon Les Bains - Suiça