26/04/2024

Milhares de empresas de banda larga tem licença para atuar no País

Segundo levantamento da Abrint são 17 mil o número de companhias registradas para ofertarem o serviço no Brasil.

modem

O consumidor brasileiro já fica na dúvida entre escolher uma entre três ou quatro empresas de banda larga fixa na hora de aderir aos serviços. Agora imaginem se esse universo fosse de milhares de prestadoras.

Pois bem, segundo o diretor da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Basílio Perez, o número de empresas cadastradas junto à Anatel para prestação dos serviços de banda larga fixa no Brasil chega a 17 mil.

Mas infelizmente esse número não se reflete também em milhares de opções de escolhas paras os interessados em contratar os serviços. É que muitas das empresas cadastradas e licenciadas atuam em áreas muito pequenas como uma rua ou até mesmo em um único prédio, segundo Perez.

VIU ISSO?
Qual o melhor plano de internet banda larga fixa?
Anatel aprova plano para ampliar acesso à banda larga no País
Ativação de fibra ótica tem crescimento recorde em maio

Na avaliação do executivo, o país tem conseguido estimular o surgimento de novos provedores de internet através das mudanças regulatórias que tem implementado ao longo dos anos. Visto a regulamentação que definiu os critérios para criação de uma Prestadora de Pequeno Porte (PPP) por exemplo.

Atualmente as PPPs tem se destacado e alcançando crescimento nos balanços do setor. Segundo o mais recente divulgado pela Anatel, essas prestadoras tiveram um crescimento total de mais de 2 milhões de domicílios atendidos pelo País nos últimos doze meses.  

*com informações do tele.síntese

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários