Huawei investirá € 35 milhões em laboratório em Paris

A Huawei vai investir € 35 milhões nos próximos cinco anos em seu Paris OpenLab, centro de desenvolvimento de soluções e inovação inaugurado em abril do ano passado. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações e celulares, Ken Hu, durante conferência anual de tecnologia em Paris, informa a Bloomberg. Ele ressaltou que o investimento é fruto da confiança de que a França está no caminho para se tornar um centro de inovação global.

O executivo falou sobre como as tecnologias digitais convergentes estão trazendo mudanças revolucionárias e destacou a colaboração entre setores como a única maneira de aproveitar as oportunidades que surgem. “Este é o melhor momento para a inovação”, disse Hu. “Aqui na França, você tem pesquisa básica líder mundial, muitas pessoas talentosas e um ambiente favorável à inovação. A França está em uma ótima posição para ser um centro global de inovação. A Huawei está aqui há 17 anos e temos muito orgulho de fazer parte dessa história”, completou.


Tecnologias como 5G, nuvem e inteligência artificial são os principais impulsionadores da inovação, acelerando a transformação digital em todos os setores. Até 2025, estima-se que haverá 100 bilhões de conexões em todo o mundo, todas as empresas usarão a nuvem e 77% das aplicações em nuvem serão alimentadas por IA.

Ainda de acordo com Hu, “os smartphones irão remodelar nossa experiência digital pessoal. Como centros de computação pessoal, os smartphones se integrarão mais naturalmente a dispositivos como tablets, PCs, TVs e carros para formar um ecossistema mais centrado no usuário, o que proporcionará uma experiência digital contínua e intuitiva”.

Para a Huawei, os carros inteligentes se tornarão supercomputadores e data centers móveis, em vez de apenas um meio de transporte. Cada carro terá dezenas de milhões de linhas de código e terabytes de capacidade de computação. Software, hardware e aplicativos em carros poderão ser atualizados a qualquer momento, em qualquer lugar. Os fabricantes de automóveis devem considerar como atender a essas necessidades em evolução e criar valores para seus clientes.

O Paris OpenLab fornece uma plataforma para especialistas de diferentes setores para identificar suas necessidades futuras em transformação digital e para desenvolver soluções específicas do setor. Em apenas um ano, 50 parceiros trabalharam em 15 soluções do setor que abrangem varejo, manufatura e cidades inteligentes.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Erivelto Tadeu
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, exercendo as funções de repórter, redator, editor, especializado nos setores de tecnologia da informação, internet e telecomunicações.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários