23/09/2021
InícioTelefonia CelularFalha em rede da Vivo afeta usuários em grande parte do País

Falha em rede da Vivo afeta usuários em grande parte do País

Entre os problemas mais notificados ao site Downdetector estão internet e telefonia celular.

Uma falha na rede móvel da Vivo afeta usuários em várias capitais do país neste sábado (15), principalmente para acesso à internet. O site Downdetector, que monitora redes pelo mundo e fornece informações sobre instabilidades, chegou a registrar 69 notificações de problemas no início da tarde deste sábado, contra apenas três notificações no começo da manhã. Entre os problemas mais notificados estão internet (55%) e telefonia celular (43%). Em relação a TV não houve nenhuma notificação.

VIU ISSO?
Falha de segurança é encontrada em roteadores da Vivo
Falha no 4G permitem que invasores cometam crimes
Vivo pagará R$ 5 milhões em indenização por falhas de sinal

Nas redes sociais, usuários relatam falta de sinal para ligação de celular, sinal de internet abaixo de 0,2 Mbps e instabilidade do sinal. Com base nesses relatos é possível verificar que a falha não afeta apenas usuários das capitais. Embora, segundo o Downdetector, as reclamações se concentrem nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e, em menor intensidade, Recife e Fortaleza, há de problemas com a rede da operadora também no litoral paulista, como Peruíbe, Mongaguá e São Vicente, e em cidades do interior do Estado, como Sorocaba.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da operadora não havia retornado até o encerramento desta publicação.

Erivelto Tadeuhttps://www.minhaoperadora.com.br
Jornalista com mais de 30 anos de experiência, exercendo as funções de repórter, redator, editor, especializado nos setores de tecnologia da informação, internet e telecomunicações.
CONTEUDO RELACIONADO

5 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES