22/04/2024

Falha em rede da Vivo afeta usuários em grande parte do País

Entre os problemas mais notificados ao site Downdetector estão internet e telefonia celular.

Uma falha na rede móvel da Vivo afeta usuários em várias capitais do país neste sábado (15), principalmente para acesso à internet. O site Downdetector, que monitora redes pelo mundo e fornece informações sobre instabilidades, chegou a registrar 69 notificações de problemas no início da tarde deste sábado, contra apenas três notificações no começo da manhã. Entre os problemas mais notificados estão internet (55%) e telefonia celular (43%). Em relação a TV não houve nenhuma notificação.

VIU ISSO?
Falha de segurança é encontrada em roteadores da Vivo
Falha no 4G permitem que invasores cometam crimes
Vivo pagará R$ 5 milhões em indenização por falhas de sinal

Nas redes sociais, usuários relatam falta de sinal para ligação de celular, sinal de internet abaixo de 0,2 Mbps e instabilidade do sinal. Com base nesses relatos é possível verificar que a falha não afeta apenas usuários das capitais. Embora, segundo o Downdetector, as reclamações se concentrem nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e, em menor intensidade, Recife e Fortaleza, há de problemas com a rede da operadora também no litoral paulista, como Peruíbe, Mongaguá e São Vicente, e em cidades do interior do Estado, como Sorocaba.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da operadora não havia retornado até o encerramento desta publicação.

5 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários