30/04/2024

Amazon planeja comprar operadora de telefonia móvel

Gigante de comércio eletrônico estaria disposta a pagar US$ 3 bilhões pela Boost Mobile.

Comércio eletrônico

A gigante americana de comercio eletrônico, Amazon, demonstrou interesse em adquirir a operadora Boost Mobile. A companhia do ramo de telefonia pré paga ligada à Sprint, está a venda por exigência do FCC – órgão do governo que controla todo o setor de telecomunicações nos Estados Unidos – para que a cada vez mais próxima fusão entre T-Mobile e Sprint possa acontecer. Segundo a Reuters, o valor da transação giraria em torno de US$ 3 bilhões.

Mas tem um detalhe muito importante nesse negócio. A Boost é uma operadora móvel virtual (MVNO), ou seja, sem infraestrutura de rede própria, que utiliza as antenas da Sprint para operar. Por isso, mesmo após a aquisição, a Amazon teria que aguardar a fusão entre a T-Mobile e Sprint para enfim começar a atuar no mercado de telefonia. Seria então um mau negócio?

VIU ISSO?
Amazon lança serviço de streaming gratuito
Vivo oferece Amazon Prime Vídeo de graça em nova parceria
Amazon Prime Vídeo agora fica mais barato e cobra em real no Brasil

A resposta é não, pois a Amazon já entraria no mercado com uma estabelecida base de assinantes. Poderia atuar dentro da rede da operadora derivada da fusão entre as gigantes T-Mobile e Sprint. E o melhor, sem a necessidade de gastar um dólar sequer em contratos comerciais com essa finalidade.

Próximos passos

Ainda de acordo com a Reuters, a Amazon estaria de olho na possibilidade de adquirir alguma antena que a Sprint ou T-Mobile queiram vender. Talvez por conta do processo de fusão entre elas ou outros interesses. E com isso dar inicio a construção da sua infraestrutura de rede própria para atuação.

Histórico

Não é de hoje que a Amazon tenta entrar mais fortemente no mercado de telefonia móvel. A companhia já fracassou na tentativa de comercializar seu próprio aparelho móvel. Atualmente dispõe de um sistema operacional próprio (Fire OS) e vende smartphones que já vem da fábrica com seus apps instalados.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários