25/04/2024

Oi fornece infraestrutura de telecom para o AfroGames

Espaço garante a jovens de 12 a 18 anos aulas de League of Legends, Programação de Jogos e Produção Musical para Games.


A operadora brasileira Oi é a patrocinadora da Afrogames, uma parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, para criar oportunidades e opções de treinamento para adolescentes no mercado de jogos eletrônicos. 


A Oi também será responsável por fornecer toda a infraestrutura de Telecom do espaço, incluindo links de Internet da Oi fibra para gamers que necessitam de alta velocidade e boa conectividade. No total, serão 23 pontos de rede com fio Oi fibra, além da rede Wi-Fi e links de Internet de 2100 Mbps.



“A Oi se orgulha de apoiar projetos como o Afrogames, que leva oportunidades para jovens de comunidade carentes e usa a tecnologia como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento. Sabemos da importância do eSport e do desenvolvimento de games, mais uma possibilidade para essas crianças aprenderem de forma divertida e criativa uma nova opção de entrada para o mercado de trabalho”, declarou Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

VIU ISSO?



Além da Oi, o Projeto Afrogames, também conta com o apoio  Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, e da HyperX, que forneceu os periféricos utilizados no espaço, localizado no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral (Zona Norte do Rio de Janeiro.


O projeto, inaugurado na terça-feira (7), oferece vagas para que jovens entre 12 e 18 anos da comunidade que estejam matriculados na rede de ensino pública tenham aula de League of Legends (60 vagas), Programação de Jogos (20 vagas) e Produção Musical para Games (20 vagas).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários