Hughes lança banda larga via satélite no Chile

Serviço já atinge mais de 98% das residências no Chile.

A Hughes Network System, uma empresa EchoStar, anunciou a disponibilidade de seu serviço de banda larga via satélite no Chile. Este é o quinto país atendido na América Latina pela companhia. Os demais são Brasil, Colômbia, Equador e Peru. 
 
O serviço já atinge mais de 98% de residências em todo o Chile, incluindo áreas não atendidas ou mal atendidas por provedores terrestres.
Os consumidores e empresas chilenas poderão se inscrever em planos de serviço com Wi-Fi embutido e velocidades de até 50 Mbps de download e 5 Mbps de upload, disse Hughes, acrescentando que quase metade das famílias chilenas não tem acesso à Internet de banda larga ou usa um serviço com velocidades de download mais lentas do que 5 Mbps.


VIU ISSO?
 
Segundo o subsecretário de telecomunicações do Chile (Subtel), no final de 2018 havia 3,2 milhões de conexões à internet fixa no país. A líder de mercado é a VTR, com 38,7% do total, seguido pela Telefónica (31,5%). 54,7% dos assinantes acessam por cabo modem enquanto 21,6% por fibra, entre outras tecnologias.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

7 Comentários

  1. Com certeza o preço por la sera bem mais viável, por aqui nos temos nosso generoso governo que não alivia nos impostos infelizmente

  2. Um quinto do preço praticado aqui na bananolandia

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*