quinta-feira, 2 de maio de 2019

Hughes lança banda larga via satélite no Chile

Serviço já atinge mais de 98% das residências no Chile.


A Hughes Network System, uma empresa EchoStar, anunciou a disponibilidade de seu serviço de banda larga via satélite no Chile. Este é o quinto país atendido na América Latina pela companhia. Os demais são Brasil, Colômbia, Equador e Peru. 

O serviço já atinge mais de 98% de residências em todo o Chile, incluindo áreas não atendidas ou mal atendidas por provedores terrestres.


Os consumidores e empresas chilenas poderão se inscrever em planos de serviço com Wi-Fi embutido e velocidades de até 50 Mbps de download e 5 Mbps de upload, disse Hughes, acrescentando que quase metade das famílias chilenas não tem acesso à Internet de banda larga ou usa um serviço com velocidades de download mais lentas do que 5 Mbps.

VIU ISSO?


Segundo o subsecretário de telecomunicações do Chile (Subtel), no final de 2018 havia 3,2 milhões de conexões à internet fixa no país. A líder de mercado é a VTR, com 38,7% do total, seguido pela Telefónica (31,5%). 54,7% dos assinantes acessam por cabo modem enquanto 21,6% por fibra, entre outras tecnologias.


7 comentários:

  1. Com certeza o preço por la sera bem mais viável, por aqui nos temos nosso generoso governo que não alivia nos impostos infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira, a Hughes cobra alto pq a gente paga ...serviço horrível de péssima qualidade e muito caro...o Governo é um lixo, mas não tem nada a ver com o preço brado pela Hughes.

      Excluir
  2. Um quinto do preço praticado aqui na bananolandia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plano de 20 mega de velocidade (franquia total 60 Gb) sai a 33320 pesos chilenos ou aproximadamente 190 reais. Mais ou menos o mesmo valor que a Hughesnet cobra aqui para 10 mega e 30 Gb de franquia total.

      Excluir
    2. Normal. O Brasil é muito maior que o Chile, então gastam muito mais pra cobrir o Brasil do que o Chile.

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.