23/04/2024

Algar Tech recebe prêmio por melhor assistente virtual de suporte

Estella, a assistente virtual da Algar Tech lançada no ano passado, realiza mais de 11 mil atendimentos por mês.


Algar Tech, que faz parte do Grupo Algar recebeu na última sexta-feira (10) o prêmio do HDI Brasil na categoria melhor assistente virtual de suporte. O case inscrito foi a Estella, inteligência artificial que compõe a solução Intuitive Service Desk (ISD), uma evolução do serviço de Service Desk criada para gerar a melhor experiência do usuário e maximizar a produtividade dos usuários.


O prêmio foi entregue durante a Conferência & Expo HDI Brasil 2019, em São Paulo. O evento tem como foco a transformação digital nos serviços de TI e promove discussão sobre temas como inteligência artificial, bots, gestão do conhecimento, governança ágil de TI, customer experience / success, devops, métodos ágeis, suporte e serviços de TI, entre outros. Este foi o primeiro ano que foi dedicada uma categoria específica para assistente virtual.

A Estella é uma plataforma de inteligência artificial que trata as demandas de TI de qualquer empresa de forma intuitiva e preditiva. Lançada em 2018, a analista virtual realizou mais de 11 mil atendimentos por mês, alcançando uma taxa de resolução de incidentes por automação superior a 50% dos chamados iniciados nos canais digitais.

VIU ISSO?


O HDI Brasil, que realiza a premiação, é uma associação global como referência no desenvolvimento do segmento de atendimento e suporte a clientes internos e externos. O Service Desk da Algar Tech foi o primeiro certificado pelo HDI Support Center Certification, única certificação criada especificamente para centro de suporte / serviços de TI, que atesta o empenho de um Centro de Suporte para com a excelência, eficiência e qualidade de serviço baseado em um padrão de mercado reconhecido mundialmente.

Além de certificações e cursos, o HDI, que é um instituto internacional referência em Service Desk, promove eventos e produz, a partir de seus mais de 60 conselhos internacionais espalhados pelo mundo, white papers, pesquisas, estudos, artigos e diversos outros documentos para apoiar gestores e analistas que atuam em uma operação de suporte a cliente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários