Vodafone e Orange expandem acordo de compartilhamento de rede

Acordo beneficiará a expansão do 5G na Espanha, além de fortalecer a capacidade de ambas as companhias no mercado.


Vodafone e Orange assinaram recentemente um acordo de compartilhamento de rede na Espanha, que abrange redes fixas e móveis, incluindo a infraestrutura 5G. A Vodafone já conta com parcerias similares com outras empresas, como a Telecom Italia, dona da TIM, e com a Telefónica, dona da Vivo.


Vodafone e Orange declaram que o acordo é projetado para fortalecer as ofertas anteriores cobrindo infra-estrutura passiva em todo o país e infra-estrutura ativa em cidades menores e para permitir o lançamento mais rápido de 5G em uma área geográfica mais ampla. O objetivo é estabelecer um modelo de investimento economicamente mais eficiente para a futura implantação de rede.


Os termos do novo acordo permitem o compartilhamento de rede ativa (incluindo tanto a rede de acesso de rádio e backhaul de alta velocidade) em cidades com populações de até 175.000 pessoas, enquanto que o acordo anterior só permitiu a partilha em cidades de entre 1.000 e 25.000 pessoas. Dois terços da população espanhola agora serão cobertos pelo acordo de rede compartilhada da Vodafone e da Orange. Ao todo 14.800 sites serão compartilhados em comparação com 5.600 compartilhados hoje.


VIU ISSO?

O primeiro acordo de compartilhamento de rede entre Vodafone e Orange foi assinado em 2006, e renovado em 2012 e 2016. O novo acordo solidifica a parceria entre as companhias e de quebra acelera o desenvolvimento do 5G na Espanha. 

O acordo também permitirá que a Vodafone ofereça aos seus clientes acesso banda larga e outros serviços fixo na rede doméstica de fibra (FTTH) da Orange. 

Mesmo com o acordo, Vodafone e Orange continuarão operando de forma independente na maioria das cidades. Eles também vão manter a gestão separada de seus direitos de espectro, a gestão de seu desempenho de rede, o controle e funcionalidade de suas respectivas redes de núcleo, bem como o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários