Vero, provedor de internet em Minas, já está em operação

Empresa chega ao mercado com uma base de mais de 150 mil clientes.

O Fundo Vinci lançou recentemente um novo provedor de internet em Belo Horizonte. Intitulado Vero, o serviço já chega ao mercado com uma carteira de mais de 150 mil assinantes. 

É comum no mundo das telecomunicações que uma empresa  chegue ao mercado com uma base estabelecida de clientes, já que os investidores compram provedores locais, e transformam em uma única empresa. Esse é o caso da Vero. O fundo de investimentos adquiriu oito provedores mineiros, que juntos somam a base de mais de 150 mil clientes. Além do Vinci, a empreitada conta com a colaboração de outras empresas: Grupo Apon, Pátria, Invest Tech, Axxion e EB.



Entre as companhias adquiridas pela Vero, está a Via Real, com sede em Conselheiro Lafaiete, na Zona da Mata, e Powerline, de Juiz de Fora.

VIU ISSO?


O anúncio do novo provedor foi feito na semana passada, no famoso estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

Essa é a primeira incursão do Fundo Vinci no mercado de provedores. Além de Minas, a companhia já está mirando o investimento nesse segmento na Bahia.  José Luis (Pepe) Pano, diretor do fundo no Nordeste, em declaração ao  “Diário de Pernambuco”, declarou:

“Estamos apostando muito na consolidação de provedores de internet de pequeno e médio porte. Somente lá, tem 450 provedores. Tem cidade no interior que tem 1.500 assinantes. As grandes operadoras não chegam de forma eficiente: 80% dessas operadoras a comunicação é por cabo. Então queremos investir nesse segmento para consolidá-lo e fazer um player regional grande utilizando fibra óptica”, 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

4
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
3 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Eni Anjos Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
aderson
Visitante

Essa Vero pegou o pior provedor de internet de minha cidade, a City 10. Acho que a qualidade do serviço vai piorar.

patrick
Visitante

comprou a powerline daqui de juiz de fora que eu já fui cliente via rádio ! Acho que tem um lado bom! Pq essas empresas vão ter dinheiro pra investir, porém pode quebrar os provedores menores da cidade em juiz de fora a powerline era o maior provedor de internet via radio e tbm eles tem redes de fibra optica em juiz de fora ! trabalho viajando pra Conselheiro Lafaiete e lá a empresa Via Real é forte

Rafael Santos
Visitante

isso é o livre comércio. Que esses provedores menores se unam e tentem combater o novo "inimigo". Ou prefere que o governo interfira dizendo "não, vocês não podem fazer isso se não vão falir os pequenos provedores"

Eni Anjos
Visitante
Eni Anjos

Tomara que ofereçam um bom serviço… Monopólio NUNCA MAIS! Liberdade econômica traz emprego e bons serviços e parece-me que esse grupo está deixando um pouco a especulação de bolsas de valores e dando emprego oferecendo serviço, bom sina! Tenho a Oi Velox que está péssima a velocidade contratada além de cara. Estou esperando a Vivo Fibra, porém não tem data prevista de quando virão para Barbacena… Então, talvez invista na Vero. 🙂

Cidade - UF
Barbacena