sexta-feira, 26 de abril de 2019

Vero, provedor de internet em Minas, já está em operação

Empresa chega ao mercado com uma base de mais de 150 mil clientes.

O Fundo Vinci lançou recentemente um novo provedor de internet em Belo Horizonte. Intitulado Vero, o serviço já chega ao mercado com uma carteira de mais de 150 mil assinantes. 

É comum no mundo das telecomunicações que uma empresa  chegue ao mercado com uma base estabelecida de clientes, já que os investidores compram provedores locais, e transformam em uma única empresa. Esse é o caso da Vero. O fundo de investimentos adquiriu oito provedores mineiros, que juntos somam a base de mais de 150 mil clientes. Além do Vinci, a empreitada conta com a colaboração de outras empresas: Grupo Apon, Pátria, Invest Tech, Axxion e EB.


Entre as companhias adquiridas pela Vero, está a Via Real, com sede em Conselheiro Lafaiete, na Zona da Mata, e Powerline, de Juiz de Fora.

VIU ISSO?


O anúncio do novo provedor foi feito na semana passada, no famoso estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

Essa é a primeira incursão do Fundo Vinci no mercado de provedores. Além de Minas, a companhia já está mirando o investimento nesse segmento na Bahia.  José Luis (Pepe) Pano, diretor do fundo no Nordeste, em declaração ao  “Diário de Pernambuco”, declarou:

“Estamos apostando muito na consolidação de provedores de internet de pequeno e médio porte. Somente lá, tem 450 provedores. Tem cidade no interior que tem 1.500 assinantes. As grandes operadoras não chegam de forma eficiente: 80% dessas operadoras a comunicação é por cabo. Então queremos investir nesse segmento para consolidá-lo e fazer um player regional grande utilizando fibra óptica”, 


3 comentários:

  1. Essa Vero pegou o pior provedor de internet de minha cidade, a City 10. Acho que a qualidade do serviço vai piorar.

    ResponderExcluir
  2. comprou a powerline daqui de juiz de fora que eu já fui cliente via rádio ! Acho que tem um lado bom! Pq essas empresas vão ter dinheiro pra investir, porém pode quebrar os provedores menores da cidade em juiz de fora a powerline era o maior provedor de internet via radio e tbm eles tem redes de fibra optica em juiz de fora ! trabalho viajando pra Conselheiro Lafaiete e lá a empresa Via Real é forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é o livre comércio. Que esses provedores menores se unam e tentem combater o novo "inimigo". Ou prefere que o governo interfira dizendo "não, vocês não podem fazer isso se não vão falir os pequenos provedores"

      Excluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.