Telefónica, dona da Vivo, está perto de vender seus data centers

Negociação faz parte da estratégia para reduzir a dívida da Telefónica.

Em fevereiro a Telefónica, dona da Vivo, confirmou que alguns dos seus 25 data centers espalhados pelo mundo seriam vendidos. Ao que tudo indica os acordo avançaram e a companhia pretende completar a venda após a Páscoa. 

O  Asterion Industrial Partners, um fundo de investimento fundado pelo antigo diretor da KKR, Jesus Olmos, é considerado o principal candidato a fechar o negócio com a Telefónica. Outros candidatos incluem EQT, I-Squared capital, Digital Realty e Equinix. 


O fundo de investimentos Asterion tem conexões com a Telefónica, já que seu fundador, Jesus Olmos trabalhou com a operadora quando estava na KKR. O antigo diretor de estratégia da Telefonica, Sebastian Urban-Munoz, também trabalha na Asterion. 


VIU ISSO?


Os data centers da Telefónica estão espalhados por 9 países. O portfólio inclui oito centro de dados na na Espanha, três no Brasil, três na Colômbia, três no Equador, dois no Peru, dois no Chile, dois na Argentina, um em Miami e outro no México.


A venda dos data centers faz parte da estratégia da Telefónica para reduzir sua dívida, orçada 42.636 milhões de euros.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de