quarta-feira, 24 de abril de 2019

Oi fornece conexão por fibra ótica para o evento Rio2C

A Oi instalou 8 Km de fibra, links de dados e ainda está disponibilizando no evento experiências 5G ao público.


A operadora Oi é a responsável pela infraestrutura de fibra óptica do Rio2C-Rio Creative Conference 2019, o maior evento de economia criativa da América Latina, que está sendo realizado  na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O evento, que acontece até domingo (28), conta com 8 Km de fibra e links de dados da Oi, totalizando 5 Gbps. A infraestrutura montada fornece aos visitantes Wi-Fi de alta velocidade (2Gbps). A expectativa dos organizadores do Rio2C é que cerca de 18.000 visitantes e 1.000 convidados passem pelo evento que começou ontem (23).


A Oi também tem um espaço no evento onde proporcionará ao público experiências com tecnologia 5G. Além disso, a Oi instalou 110 pontos Wi-Fi para uso e reforçou os sinais 3G e 4G. 

VIU ISSO?


A Oi também diz que construiu 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público do Rio2C. A estrutura da operadora atende as 80 salas e ambientes do evento,  inclusive nas salas de palestras e debates.

No caso da experiência com o 5G, a Oi estabeleceu uma parceria com a chinesa Huawei para a demonstração. Recentemente a operadora também fez uma demonstração da quinta geração móvel em Búzios.


3 comentários:

  1. Em um ambiente ideal de "temperatura e pressão" a Oi faz bonito, especialmente no Rio de Janeiro onde é a Sede da empresa; ainda mais depois de uma Copa do Mundo e Olimpíadas, o Rio é a cidade mais bem servida de infraestrutura da Oi, ao menos é de se esperar... do que adianta mostrar 5G se a cobertura 4G ainda é fraca e o serviço Oi Fibra se limita à algumas poucas cidades. Acredito que a Oi, agora saindo da Recuperação Judicial, está pondo a casa em ordem, mas a médio prazo será adquirida por outra operadora.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a Oi se preocupar em fazer bonito em eventos, o resto do Brasil que se dane com a infraestrutura de porcaria, onde não funciona nem o 3G.

    Parece até piada.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente,não foi a toa que meti o pé na bunda dessa operadora e peguei uma pequena operadora aqui perto de casa com fibra ótica.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.