Oi fornece conexão por fibra ótica para o evento Rio2C

A Oi instalou 8 Km de fibra, links de dados e ainda está disponibilizando no evento experiências 5G ao público.

A operadora Oi é a responsável pela infraestrutura de fibra óptica do Rio2C-Rio Creative Conference 2019, o maior evento de economia criativa da América Latina, que está sendo realizado  na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O evento, que acontece até domingo (28), conta com 8 Km de fibra e links de dados da Oi, totalizando 5 Gbps. A infraestrutura montada fornece aos visitantes Wi-Fi de alta velocidade (2Gbps). A expectativa dos organizadores do Rio2C é que cerca de 18.000 visitantes e 1.000 convidados passem pelo evento que começou ontem (23).


A Oi também tem um espaço no evento onde proporcionará ao público experiências com tecnologia 5G. Além disso, a Oi instalou 110 pontos Wi-Fi para uso e reforçou os sinais 3G e 4G. 

VIU ISSO?



A Oi também diz que construiu 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público do Rio2C. A estrutura da operadora atende as 80 salas e ambientes do evento,  inclusive nas salas de palestras e debates.

No caso da experiência com o 5G, a Oi estabeleceu uma parceria com a chinesa Huawei para a demonstração. Recentemente a operadora também fez uma demonstração da quinta geração móvel em Búzios.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogério Pires

Em um ambiente ideal de "temperatura e pressão" a Oi faz bonito, especialmente no Rio de Janeiro onde é a Sede da empresa; ainda mais depois de uma Copa do Mundo e Olimpíadas, o Rio é a cidade mais bem servida de infraestrutura da Oi, ao menos é de se esperar… do que adianta mostrar 5G se a cobertura 4G ainda é fraca e o serviço Oi Fibra se limita à algumas poucas cidades. Acredito que a Oi, agora saindo da Recuperação Judicial, está pondo a casa em ordem, mas a médio prazo será adquirida por outra operadora.

Roberto

Enquanto a Oi se preocupar em fazer bonito em eventos, o resto do Brasil que se dane com a infraestrutura de porcaria, onde não funciona nem o 3G.

Parece até piada.

Ronaldo

Concordo plenamente,não foi a toa que meti o pé na bunda dessa operadora e peguei uma pequena operadora aqui perto de casa com fibra ótica.