20/04/2024

Hispamar inaugura centro de controle de satélites no RJ

Foram investidos mais de R$ 40 milhões no projeto.

A Hispamar, subsidiária brasileira da operadora espanhola de telecomunicações Hispasat, lançou um novo centro de teletransporte e controle de satélites localizado em Serviente, no Rio de Janeiro. O investimento gira em torno de mais R$ 40 milhões.

O centro de controle de 30 mil m² possui sete antenas de alto desempenho, cinco das quais são dedicadas a monitorar operadoras e duas são para telemetria e operação remota da frota de satélites do Amazonas. Outras duas antenas foram transferidas do antigo centro de controle da Hispamar em Guaratiba, uma para a banda Ku e outra para a banda C, juntamente com outra antena de 4,8 metros para a banda Ku BSS.

A companhia também destaca que 22 antenas VSAT foram transferidas para lá, enquanto uma nova antena de 7,3 metros foi instalada para serviços de Internet via satélite.

VIU ISSO?

No total, as instalações contam com 33 antenas, além de duas plataformas de banda larga para serviços gerenciados e equipamentos de última geração para o controle dos satélites da frota. Uma equipe de 62 profissionais, a maioria engenheiros e técnicos, operará o complexo com disponibilidade total de serviço 24 horas por dia, sete dias por semana.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários