segunda-feira, 29 de abril de 2019

HBO passa vergonha com exibição de episódio de Game of Thrones

HBO GO parece não estar dando conta da quantidade de usuários simultâneos assistindo os episódios de GoT.


O serviço de streaming da HBO, o HBO Go está deixando os fãs de Game of Thrones furiosos pelas constantes falhas. 

Uma das características oferecidas pelo serviço é a possibilidade que seus assinantes assistam o episódio no mesmo momento em que a transmissão está rolando na TV. Mas são tantos problemas que o assinante simplesmente não consegue ter uma experiência satisfatória de transmissão.


Ontem (28), por exemplo diversos usuários se manifestaram sobre problemas tanto para conectar ao app e reproduzir o episódio - o terceiro da oitava temporada. A questão da qualidade da imagem também foi um ponto amplamente criticado. 



Um usuário no Twitter chegou a dizer que a qualidade lembrava a de um filme em VHS, o famoso tempo das fitas de vídeo, uma geração pré-DVD. No quesito imagem as críticas era principalmente em relação à Batalha de Winterfell, que estava tão escura que dificultou entender o que estava acontecendo em cena.

Neste ponto, de elementos muito escuros em cena, a questão pode não envolver algo técnico de reprodução, e sim a linha que a fotografia da série resolveu seguir.


As críticas também se estenderam a qualidade de reprodução do episódio na TV.

A falha não afetou apenas o Brasil. Trata-se de um problema global no serviço de streaming da HBO, porém os países da América Latina parecem ter sido os mais afetados.

VIU ISSO?




A HBO ainda não se pronunciou sobre o caso. Comenta-se que o serviço não está´dando conta da demanda de usuários que tentam assistir o episódio ao mesmo tempo. 

A avalanche de reclamações contra a plataforma é de impressionar. Somente na noite de domingo, dia da exibição do episódio, 698 queixas foram registradas no Reclame Aqui. 

No Brasil, a assinatura do HBO Go custa  R$34,90. 


5 comentários:

  1. Um dos motivos que me estimularam a cancelar a assinatura da HBO, foi o HBOGO. Desde que me tornei assinante (até o cancelamento) não conseguia assistir o conteúdo, olha que isso já tem, pelo menos, uns dois anos.

    ResponderExcluir
  2. No meu caso foi tranquilo, assisti de boa, DEPOIS da meia noite, porém foi uma escolha minha. Agora, a qualidade da GRAVACAO daquele episodio deixou muito a desejar. Escura de mais e confusa. ALERTA DE SPOILER Nao sei se mais um dragao morreu, ou ficou ferido. Tentei usar um oculos, mas o problema continuou, é claro. Acredito que foi meio que proposital, afinal, o inverno chegou e o dono da noite usou a escuridao e a névoa pra complicar as coisas. Porem no ep, os personagens sabiam com quem estavam lutando mas nos os telespectadores NAO.

    ResponderExcluir
  3. Sou assinante da NET e assinei a HBO (via NET) justamente para acompanhar a 8º a última temporada, e irei cancelar assim que terminar a série. Quanto a conseguir assistir aos episódios, no caso via NET, este problema não ocorre, mas em se tratando da qualidade da imagem, meu Deus... foi frustrante! No meio do episódio fiquei tentando "melhorar" a imagem da TV (que é LED, HD); cheguei a pensar que o problema seria com a NET, mas pelo que vejo, o problema é na HBO e foi geral.

    ResponderExcluir
  4. Odeio assistir a algo muito escuro na Tv, tanto filme quanto série.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.