23/04/2024

Anatel lança consulta sobre as bandas S e L

Consulta pública promove uma revisão de bandas para o Serviço Móvel Pessoal (SMP), por exemplo.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou duas novas consultas públicas. 

A primeira consulta será executada por 60 dias e diz respeito a uma revisão da regulação das bandas de 1.427 para 1.518 MHz (Banda L) para tornar possível a sua utilização pelo Serviço Móvel Pessoal (SMP).


A segunda proposta ficará ativa por 30 dias e  se destina as faixas de radiofrequências na chamada “banda S” ao SMP, ao STFC, ao SCM, ao SLP e ao Serviço Móvel Global por Satélite (SMGS).

Esta proposta especifica as bandas de 1.980 MHz a 2.010 MHz (terra para o espaço) e de 2.170 MHz a 2.200 MHz (espaço para a terra).







O conselheiro Emmanoel Campelo, relator da proposta, explicou que é preciso “assegurar o uso adequado da faixa de 1,5 GHz, avaliando as possibilidades de ela ser utilizada na prestação dos serviços móveis, de modo a atender as necessidades da sociedade e garantir que o uso da faixa pelos serviços móveis não prejudique a exploração de outros serviços, ou seja, que proporcione a convivência harmônica entre o Serviço Móvel Pessoal (SMP), o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC), o Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e o Serviço Limitado Privado (SLP).”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários