InícioNotíciasAnatel abre consulta pública para certificação da tecnologia AAS

Anatel abre consulta pública para certificação da tecnologia AAS

Essa tecnologia garante uma evolução para as antenas de transmissão, um upgrade visando o 5G.


A Agência Nacional de telecomunicações do Brasil (Anatel) lançou uma consulta pública sobre a atualização dos requisitos técnicos e os procedimentos de teste aplicáveis à avaliação da conformidade para a certificação da tecnologia AAS (Active Antenna System).


Entre as vantagens desta tecnologia está um melhor ajuste das estações para a posição do telefone móvel do usuário. O equipamento AAS será importante para a evolução da tecnologia LTE e também na introdução do 5G no Brasil, destacou a Anatel. A previsão é que a quinta geração móvel chegue ao paí em 2023.



De acordo com a avaliação da área técnica da Anatel, a tecnologia é importante porque permite  a integração, no nível do circuito eletrônico, do transceptor e da antena, sem a utilização de cabos para interconexão entre os elementos. 


VIU ISSO?


Essa característica faz com que a tecnologia AAS alcance melhor performance, economia de energia, espaço e redução das perdas em guias de ondas, além de ter instalação menos complexa, destaca a agência reguladora. 

A consulta pública ficará aberta até o dia 26 de abril.

William Plazahttps://www.minhaoperadora.com.br
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários