Reality Show desafia pessoas a ficarem sem smartphone por dois dias

Novo programa do canal Discovery desafia três pessoas a ficarem desconectadas por dois dias.

Você conseguiria ficar desconectado por dois dias? Essa é a proposta de um novo Reality Show que irá estrear no canal Discovery na próxima quarta-feira (27). 

O programa intitulado Desconectados – Um Desafio Motorola colocará três pessoasuma argentina, um brasileiro e uma mexicana a permanecerem sem smarthphones e conexão à internet por dois dias. 


Evidentemente os três participantes escolhidos pela atração são viciados em seus gadgets conectados – difícil é achar quem não seja!

Os escolhidos foram:

Macarena Fuentes, uma bailarina argentina de 30 anos, que confessa usar bastante o celular para aulas de dança, como despertador, agenda, entretenimento e, ainda, se informar de futuras audições; para 

Gema Kareh, uma wedding plannermexicana de 49 anos, outra participantes, diz que o celular é importante no agendamento de reuniões com noivas que a contrata, fazer compras, solicitar e compartilhar orçamentos e, também, para mover-se pela cidade com o GPS; 

O terceiro participante é o carioca Victor Cerqueira, de apenas 20 anos, que não sabe o que é viver sem conexão, o celular é usado em seu trabalho em uma produtora de audiovisual, durante o dia, além do estudo, e para falar com seus amigos e paqueras.
Victor Cerqueira, o participante brasileiro da atração.
Há também a participação especial dos neurocientistas Andrés Rieznik e María Eugenia López, que no decorrer do programa, fazem análises e apontam conceitos que nos ajudam a compreender as reações dos participantes durante seus períodos de desconexão.
VIU ISSO?


O programa que estreia no dia 27 de março às 23h40 no Discovery terá meia-hora de duração. Renata Altenfelder, diretora global de Brand marketing da Motorola, empresa envolvida na concepção do programa, declarou o seguinte: 


“Como criadores do primeiro telefone celular da história, nos sentimos responsáveis por esta reflexão. Por meio do conceito Phone-Life Balance, queremos que os usuários usufruam dos benefícios desta tecnologia, sem que ele se torne o centro de suas vidas. Nossa proposta é que a partir de um uso mais equilibrado do smartphone, todos possam se reconectar com o que mais importa para cada um.

A Motorola divulgou algumas estatísticas que reforçam o que é o vício atual em nossos gadgets conectados, principalmente o smartphone:

  • 80% das curtidas no Instagram acontecem no banheiro
  • 75% das pessoas já receberam uma mensagem de alguém que estava ao lado

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*