NLT é a nova operadora virtual com foco em Internet das Coisas

O serviço terá um investimento de R$ 50 milhões nos próximos cinco anos e utilizará a rede da Vivo. 

O Brasil recebeu uma nova MVNO, uma rede móvel virtual, a NLT. Ela que pertence  holding Batista Leite,  fundadora da Link Solutions, empresa especialista em comunicação móvel e IoT que foi vendida para a americana Transaction Network Services (TNS). 


Diferentemente de outras operadoras no mercado nacional, como Veek e Correios Celular, que são voltadas para o consumidor final, a NLT concentra-se no mundo corporativo, mais precisamente no mercado de Internet das Coisas, o popular IoT, além de prover comunicação entre máquinas (M2M).



A NLT, Next Level Telecom, utilizará a infraestrutura da Vivo, que conta com outras empresas em seu guarda-chuva de MVNOs no Brasil, como a Brisanet e Movnet.

A NLT promete investir R$ 50 milhões nos primeiros cinco anos de operação no Brasil. Seus serviços irão atender as necessidades de de conexão de empresas, indústrias, organizações sustentáveis e governos, em áreas como saúde, indústria 4.0, agronegócio e cidades inteligentes, em qualquer lugar do país.

VIU ISSO?



A operadora móvel virtual já está oferecendo planos com conexão 2G, 3G e 4G através de SIM Cards para o mercado de IoT.


“Surgimos para estimular empreendedores a alcançar melhores resultados, aumentar a produtividade das empresas, favorecer o lançamento de produtos cada vez mais inovadores e tornar as cidades cada vez mais inteligentes, de modo a sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou  Adalmir Assef, CEO da NLT.

A companhia conta com equipes próprias de atendimento, projetos, engenharia e pós-vendas.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*