28/03/2024

Coreia do Sul prepara o lançamento de sua rede 5G

Testes revelam que a rede alcança 1 Gb/s de velocidade de transmissão.


A Coreia do Sul confirmou que alcançou os melhores resultados em termos de transferência de dados usando a rede 5G e que a tecnologia começará a operar em larga escala no país na próxima semana.


A principal empresa nacional de telecomunicações do país, a KT , e a gigante tecnológica Samsung explicaram que alcançaram uma velocidade de transmissão de dados no ar de 1 gigabit por segundo usando a rede comercial 5G instalada em Seul pela KT.


A rede, tecnicamente operacional desde dezembro passado, começará a ser utilizada por usuários privados de telefonia móvel a partir do próximo dia 5 de abril, data em que a Samsung lança na Coréia do Sul a versão do seu Galaxy S10 compatível com 5G .

VIU ISSO?


“Foi uma conquista fundamental para ambas as empresas – demonstrando que a rede comercial 5G está pronta desde dezembro para fornecer uma velocidade de gigabit estável para os usuários finais”, destaca o comunicado enviado para a imprensa.

A KT também explicou que a rede móvel 5G está pronta para operar desde o final de março em 85 cidades do país , incluindo a região da capital Seul (onde quase metade dos 50 milhões de sul-coreanos vivem).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários