23/04/2024

Clientes da Claro em MG não estavam conseguindo ligar para o 192

Problemas começaram na tarde de quinta-feira (21).


De acordo com o Cisdeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste), desde a tarde de quinta-feira (21) os clientes da Claro em 94 cidades de Minas Gerais não estavam conseguindo realizar ligações para o 192. De acordo com o que foi reportado as ligações não estavam sendo completadas.


A falha afetou realmente apenas os clientes da operadora Claro, o Consórcio, responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) declarou que com as demais operadoras o serviço continuou operando normalmente.


A orientação, durante o período em que o problema estava ocorrendo, era ligar diretamente para o Corpo de Bombeiros, através do 193, que retransmitia a chamada para o 192.


VIU ISSO?


Ainda na quinta-feira, quando os problemas começaram, a Cisdeste já havia reportado o problema para a Claro e para a Oi, que atua recebendo as chamadas na região.

Felizmente na tarde desta sexta-feira (22) as ligações foram restabelecidas. Os clientes Claro das 94 cidades de Minas em que as falhas estavam ocorrendo já estão conseguindo realizar suas chamadas normalmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários