sexta-feira, 22 de março de 2019

Clientes da Claro em MG não estavam conseguindo ligar para o 192

Problemas começaram na tarde de quinta-feira (21).


De acordo com o Cisdeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste), desde a tarde de quinta-feira (21) os clientes da Claro em 94 cidades de Minas Gerais não estavam conseguindo realizar ligações para o 192. De acordo com o que foi reportado as ligações não estavam sendo completadas.

A falha afetou realmente apenas os clientes da operadora Claro, o Consórcio, responsável pelo gerenciamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) declarou que com as demais operadoras o serviço continuou operando normalmente.


A orientação, durante o período em que o problema estava ocorrendo, era ligar diretamente para o Corpo de Bombeiros, através do 193, que retransmitia a chamada para o 192.

VIU ISSO?

Ainda na quinta-feira, quando os problemas começaram, a Cisdeste já havia reportado o problema para a Claro e para a Oi, que atua recebendo as chamadas na região.

Felizmente na tarde desta sexta-feira (22) as ligações foram restabelecidas. Os clientes Claro das 94 cidades de Minas em que as falhas estavam ocorrendo já estão conseguindo realizar suas chamadas normalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.