Anatel: pós-pago é o serviço mais bem avaliado pelos consumidores

Essa é a primeira vez que o serviço alcança o posto de melhor avaliado na Pesquisa e Satisfação de Qualidade Percebida.




Pela primeira vez desde o início da Pesquisa e Satisfação de Qualidade Percebida, divulgada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a telefonia móvel pós-paga foi o serviço que obteve o maior índice de satisfação geral entre os consumidores brasileiros. Em uma escala de 0 a 10 o serviço ficou com média 6,99.


Informações detalhadas sobre a edição 2018 da Pesquisa e Satisfação de Qualidade Percebida, realizado desde 2015, serão reveladas na segunda-feira (11). Porém o órgão regulador adiantou alguns detalhes interessantes. Como, por exemplo, o número de reclamações, que, novamente, registrou queda. A Anatel recebeu 2,9 milhões de reclamações – 13,6% a menos que em 2017.


No mesmo dia da apresentação dos resultados a Anatel lançará um prêmio para reconhecer as práticas inovadoras de prestadoras de serviços de telecomunicações voltadas ao atendimento dos consumidores.


VIU ISSO?



Embora sempre pareça que os serviços de telecomunicações no Brasil permaneçam estáticos em termos de avanços na qualidade, é interessante pontuar que essa é a terceira queda consecutiva em relação ao número de reclamações dos serviços.

Para chegar a esse panorama, de como anda a relação das pessoas com o dia a dia de seus serviços de telecomunicações, a Anatel entrevistou cerca de 100 mil clientes, englobando telefonia fixa, telefonia móvel pré e pós paga,banda larga fixa e TV por assinatura

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

3 Comentários

  1. Os números caíram nas não se engane, a prestação de serviços e o atendimento ainda são péssimos, ainda mais se for um cliente pré pago, a única que atende sem nesse segmento é a VIVO, muitos também reclamam no consumidor.gov.br já que a solução costuma ser mais eficaz apesar de mais demorada !

  2. Acredito que isso se deve, em grande parte, pelas chamadas ilimitadas, que todas as operadoras tem adotado, sem contar o fato que, a maioria esmagadora dos clientes pós-pago (como eu) tem planos Controle. Nunca tive problemas com relação a cobrança indevidas com a TIM. Agora concordo com o comentário acima, no quesito "atendimento". Pode melhorar… Felizmente a tempos não tenho que ligar para reclamar ou solicitar algo.

  3. Nunca tive nenhuma cobrança indevida da Oi. Soi Oi Pós desde 2013.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*