Nokia construirá rede da Open Fiber na Itália

Nokia será a responsável por construir rede de fibra ótica da Open Fiber no interior da Itália com conexões de até 1 Gbps.

A Open Fiber atribuiu à Nokia o projeto para a construção de uma infra-estrutura de acesso de banda ultra banda larga que atende pequenos municípios e áreas rurais da Itália.

A Open Fiber dividiu a rede em quatro setores – A, B, C e D – conforme a densidade populacional.  A Nokia foi selecionada pela Open Fiber como um único provedor para a infraestrutura de acesso a clusters C e D.


A Nokia será responsável pelo projeto completo que inclui o fornecimento de produtos, serviços e softwares necessários para o projeto, construção, implantação e suporte da infraestrutura de rede ativa baseada na tecnologia Gpon e seus desenvolvimentos futuros.

A implementação da rede prevê que sejam alcançados conexões de até 1 Gbps, podendo ser melhorada no futuro. 


VIU ISSO?

“Escolhemos a Nokia como nosso parceiro para o fornecimento de serviços Gigabit em clusters C e D e para preparar o caminho para desenvolvimentos futuros e oportunidades oferecidas pelas tecnologias de banda ultralarga. 

A extensa experiência da Nokia em redes fixas nos permitirá construir uma rede eficiente que usa os produtos e tecnologias mais avançados, com as soluções da Nokia, poderemos oferecer serviços a 10 Gigabits por segundo (Gbps) e, no futuro, 40 Gbps na rede de acesso Também teremos a possibilidade de adotar o paradigma SDAN ( Software Defined Networking) que será capaz de aproveitar ao máximo o potencial de uma nova geração, altamente automatizada, rede de acesso programável e integrada com ambientes de nuvem “, declarou a Open Fiber em comunicado.



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*