23/04/2024

Vivo anuncia parceria com Amdocs para ampliar uso do eSIM

A Vivo ampliará as opções em termos de dispositivos compatíveis com eSIM habilitados para sua rede.


Amdocs, fornecedora líder de software e serviços para empresas de comunicação e mídia, anunciou hoje que uniu forças com a Vivo para a ampliação do uso de equipamentos conectados via ao sucesso do SIM tradicional, o eSIM.

A primeira iniciativa da Vivo em torno do eSIM é o Galaxy Watch. “Junto com a Amdocs, lançamos uma experiência digital superior ao cliente, que fornecerá aos consumidores a ativação dos dispositivos que eles desejam sem esforço, além de expandir nossos negócios de ‘wearables’ de hoje, para dispositivos IoT nas residências, carros e empresas de amanhã” disse André Kriger, CIO da Vivo. 


“A pré-integração da solução Amdocs significa que não precisamos mais fazer integrações específicas, caras e demoradas com cada tipo de dispositivo e de fabricante. A longo prazo, podemos oferecer aos nossos clientes dispositivos e experiências mais avançados à medida que se tornem disponíveis – o que se traduz em conveniência para nossos clientes e valor de longo prazo para nossos negócios.”

VIU ISSO?

“A Vivo Brasil é uma empresa que inova ao adotar a integração de dispositivos habilitados para eSIM, com uma abordagem de múltiplos parceiros e multidispositivos que é bem integrada com a rede de provedores de serviços e sistemas de engajamento do cliente”, disse Anthony Goonetilleke, presidente do grupo Mídia, Rede e Tecnologia da Amdocs. “Do ponto de vista da indústria, o impacto do eSIM será de longo alcance. Em breve os consumidores exigirão o eSIM em uma ampla gama de dispositivos de IoT, de muitos fabricantes diferentes.”


Cerca de 234 milhões de dispositivos habilitados para eSIM são projetados para serem incorporados às redes de operadoras até 2021. Para entender melhor essa tecnologia acesse nosso artigo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários