terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

NET e Claro TV começam o ano perdendo mais 88 mil clientes

Todas as empresas de TV por assinatura perderam assinantes em janeiro, mas a SKY conseguiu estancar melhor a 'sangria' e foi a empresa destaque do mês.


As empresas de televisão por assinatura NET e Claro TV, do grupo Claro Brasil, repetiram o feito do mês de dezembro (quando perderam mais de 70 mil assinaturas) e registram uma nova queda relevante no número de clientes em janeiro de 2019: -88.556. Desse número, 47.161 foram de desativações da NET e 41.395 foram de pontos perdidos da Claro TV.

Nenhuma das principais empresas do setor de TV paga ganhou clientes no primeiro mês do ano. Além da NET/Claro, que chamaram mais a atenção, as empresas Vivo TV (-13.389), Algar Telecom (-2.291), SKY (-1.593), Oi TV (-840), Cabo Telecom (-481) e Nossa TV (-234), também registraram diminuição no número de clientes.


Com tanta perda, é óbvio que o setor de TV por assinatura sentiria mais uma vez o baque. Em apenas um mês o Brasil perdeu 142.558 consumidores de televisão fechada, queda de 0,80%. Apesar das perdas, a NET segue sendo a empresa com a maior fatia de assinantes, com 7,01 milhões de pontos ativos. A Claro TV, no entanto, perdeu duas colocações em 2018 e agora é somente a quinta operadora em número de clientes (1,5 milhão). Veja abaixo o ranking completo:


Você deve estar curioso para saber quem foi o Mico e o Destaque do mês no setor de televisão por assinatura em janeiro. Não seria surpresa se o grupo formado por NET/Claro TV fosse o mico, dado o desempenho notavelmente ruim das empresas, mas a Algar Telecom tomou o posto - por pouco - ao sofrer um impacto maior no crescimento percentual de base de assinantes, que é o que levamos em consideração para eleger a operadora com o melhor e o pior desempenho.

VIU ISSO?

Apesar de também ter perdido assinantes, a SKY conseguiu estancar melhor as desativações quando levamos em consideração o tamanho da base de consumidores dela. Veja abaixo o comportamento das principais empresas de TV por assinatura de acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (26) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel):

  1. SKY (diminuiu a base em -0,03%) => DESTAQUE
  2. Oi TV (-0,05%)
  3. Nossa TV (-0,50%)
  4. NET (-0,66%)
  5. Vivo TV (-0,85%)
  6. Cabo Telecom (-1,06%)
  7. Claro TV (-2,68%)
  8. Algar Telecom (diminuiu a base em -2,73%) => MICO



58 comentários:

  1. Só faltou informar os motivos pelos quais os consumidores estão cancelando suas assinaturas. Muita estatística, pouca informação aproveitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Tudo muito repetitivo. Filmes sempre os mesmos.

      Excluir
    2. Advento dos serviços de streaming, alto custo e qualidade das grades das programadoras são os principais motivos.

      Excluir
    3. Se fizer uma pesquisa. Vc vai descobrir q não tem nada a ver, com streaming. Mas sim como todas essas operadoras tratam seus clientes. Promessas que não cumpre, sinal que cai, cobrança indevida, tempo de espera para falar com atendente. Falta de investimentos das empresas e de preocupação com clientes. Se for judiciário não há um incentivo pra que ela deixe de fazer cobranças indevidas. Não há preocupação em escultor o cliente, e dar um retorno já que as mesma, colocam funcionários para te dar número de protocolo.como diz atendente não tenho ossada para resolver isto , que na verdade é praticamente tudo. O aplicativo é para te deixar mais estressado. A única saída é pagar e cancelar. Lembrando que mesmo com cobrança indevida não se cancela. Ou vc perca tempo acreditando no judiciário, como já fiz e ver que fazendo as contas (dias dedserviços q vai perder)melhor pagar e cancelar. Nao tem nenhuma boa. Todas descumprem o CDC (código de defesa do consumidor) e não acontece nada. Pode ligar na audiência para provar.

      Excluir
    4. Você resumiu bem como tratam os clientes.

      Excluir
  2. Isso é normal! Pois a Sky atende por via satélite onde pode ser instalado em qualquer lugar do país, sendo assim os clientes não tem muitas opções em alguns lugares distanciados da capital e tem que se contentar com a Sky ou nada! Mas se chegar outra operadora em alguns cantos desse brasil ai eu quero ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tu tá muito enganado. A Claro, a Vivo e a Oi operam por via satélite e chegam aos mesmos lugares em que a Sky chega.
      Aliás, o sinal pirateado no Brasil é o da Claro, pois as demais operadoras já deram um jeito dos piratas desistirem de burlar seus sistemas.

      Excluir
    2. Não é bem assim. Aas operadoras Net vivo e claro dependem sim de viabilidade tecnica. Só a Sky instala em qualquer lugar.

      Excluir
    3. Verdade. Contratei a tv da Claro, e o canal aberto da Globo não está disponível na minha cidade. Sendo que antes de contratar o site mostrava o canal disponível pra minha região. Me enrolaram por uma semana. Após vencer os 7 dias que eu tinha pra cancelar sem pagar multa, me enformaram que não tem disponibilidade e pra cancelar tenho que pagar uma multa de quatrocentos e pouco reais

      Excluir
  3. Kkk o motivo de tantas desistências de assinantes! É tão fato que eles sabem o porquê, de tantas desistências ( VALORES ABUSIVOS). E com isso!! O às pessoas correm pra pirataria (VALORES BEM ABAIXO). Então se às empresas de TVs de assinaturas, não cobrassem tão caro!! Em seus produtos!! Sem dúvida todos nós teria um belo conteúdo nas programações de TVs. Más eles querem mais dinheiro e mais dinheiro!! Tá aí o resultado dá ganância ( perdendo dinheiro) à realidade do problema!! Está aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado. Eu ainda não cancelei mais diminui ao maximo

      Excluir
    2. Bem por aí. Sou assinante da NET e em Novembro/18 qdo. venceu os 12 meses eu liguei para cancelar, visto que iria subir substancialmente. Resultado... deram um jeito de melhorar o plano de TV e Internet e baixaram os valores. Acabei mantendo, visto que na região onde moro, o sinal de TV é péssimo e a qualidade do serviço prestado está boa.

      Excluir
  4. Em Manaus/AM a NET ta perdendo todos os clientes pra TIM Live e Vivo Fibra, pois são mais baratas e dão mais por menos e mesmo assim a NET não dominui o preço.

    ResponderExcluir
  5. Da para entender porque a NET/CLARO perderam tantos clientes,pelo péssimo atendimento oferecido,nunca vi o cliente ser tão mau atendido quanto nessa empresa.
    Deveriam fazer uma reciclagem nos funcionários do setor de atendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo mesmo motivo não tenho mais nada da operadora OI.Povo mais sem educação no atendimento eu nunca vi.

      Excluir
  6. O dia que alguma operadora fizer um plano de tv onde o cliente escolhe quais canais quer assistir aí sim essa operadora vai arrebentar...esse negócio de vc pagar um plano de tv onde tem uma tonelada de canal que vc nunca assiste ao não dá não...e ainda paga caro por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,a resposta está no Netflix,no dia que uma operadora investir apenas na internet de qualidade e inventar um aplicativo estilo Netflix em que a pessoa escolha os canais e pague um valor baixo tipo do Netflix,daí essa operadora vai arrebentar.

      Excluir
  7. Tv está morrendo de modo geral por ignorar a internet. Este é o motivo.
    Serviços de streaming por valores muito mais baixos, ou mesmo sem custo para o cliente final. Assistir o conteúdo que bem entender, quando quiser. Com a televisão nunca foi assim.
    E que morra mesmo, tv. O seu formato fundamental é todo ultrapassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Streaming e o sinal pirata com certeza. Em quanto ignorarem esses fato é praticarem preços absurdos, vai ser assim.

      Excluir
  8. Eu nan vou pagar uma operadora de tv pra assistir sempre a mesma coisa o ano todo só ripitindo a mesma coisa

    ResponderExcluir
  9. ISSO É QUE SOMENTE, LADROAGEM DESSAS OPERADORAS. É UM ABSURDO,UMA SACANAGEM. SE COBRASSEM UM PREÇO BAIXO AI
    SIM TODOS TERIAM TV POR ASSINATURA. MAS NÃO TEM CABIMENTO O VALOR QUE É. TEM QUE SE LASCAR. AINDA MAIS A CRISE QUE O POVO ANDA. FALTA DE IMAGINAÇÃO DESSAS OPERADORAS NE.

    ResponderExcluir
  10. Serei a próxima a sair uso a claro tv e estou completamente insatisfeita,e um absurdo o valor cobrado e a quantidade de repetições de filmes nenhum atrativo para com os clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida,boa sorte fui cliente da claro por 8 anos,cancelei no começo de janeiro, pra vc ter um ideia a ligação que eu fiz pra pedir o cancelamento durou 52 minutos, eles nao te respeitam, te tentam forçar tudo pra nao cancelar, ja fiz mais de 30 ligações, já foram 5 agendamentos pra retirada de equipamentos já paguei a ultima fatura, olha muita paciência, anote todos os números de protocolo, que sua garantia contra eles. Já pesquisei e é assim que eles fazem, te enrolam na retirada do equipamento pra depois te cobrarem fique atenta. Realmente o custo está muito alto e qualidade dos canais sd estavam cada dia pior. Mais uma vez boa sorte. Vai precisar.

      Excluir
    2. verdade passei por isso, até a Anatel ser acionada. triste mais é verdade

      Excluir
  11. Verdade demora pra ser atendido e ainda somos mal atendidos. E um absurdo os preços. Se pudessemos escolher os canais seria otimo...

    ResponderExcluir
  12. Perderam clientes e vão continuar perdendo essa Net e um lixo eu pagava 80 por 15 megas liguei pra eles melhora a minha internet não quiseram aí depois que liguei pra cancelar eles queriam me convencer a ficar só que eu já tinha pedido da vivo com modem roteador grátis o meu da Net nem o modem com wi-fi me deram.
    Bem feito tomara que afundem net lixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as operadoras são assim; vc. liga e questiona se pode ser "melhorado" o serviço (pacote, preço, etc...) não dão a mínima. Quando vc. liga para cancelar, é um parto! Aí começam a ofertar descontos, promoções, melhorias! Mas é como vc. bem disse, já é tarde... sem contar que conseguir cancelar os serviços, sem se estressar, é quase impossível.

      Excluir
    2. Essa claro se uniu com a Embratel já era ruim aí ficou péssima espero que essas empresa tratem melhor seus clientes querem ganhar muito com serviços de péssima qualidade aí não dá né vai se afundar todas elas

      Excluir
  13. A TV gato vem crescendo no Brasil devido os autos preços cobrado pela operadora. Eu não curto muito TV prefiro ficar com os canais locais más, o brasileiro apressam um bom futebol.

    ResponderExcluir
  14. E devem perder mais. Filmes repetidos, novelas q nao estao agradando no canal viva. Nao respeitam o assinante e breve cancelarei tb. Valor caro e pouco conteudo.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou com vontade de cancelar só tem reprises e minha época de teatro já passou.

    ResponderExcluir
  16. Só estou aguardando o prazo de fidelidade com a Claro, já vou cancelar tmb. Todo mês um valor diferente.

    ResponderExcluir
  17. Essas operadoras são todas uns lixo, prefiro comprar um pirata e pronto

    ResponderExcluir
  18. Já faz mais de 5 anos que não tenho TV por assinatura não sinto falta, Netflix e YouTube bem melhor.

    ResponderExcluir
  19. Tanta porcaria, esqueceram da Deirectv, rsrsrs , essas empresas deveriam todas se chamar vale a pena ver de novo.

    ResponderExcluir
  20. Alto valor das mensalidades da NET e o surgimento da IPTV deveriam fazer com que o modelo de negócio fosse repensado. Vejo nos anúncios de IPTV´s planos com valores em torno de 30 reais, com todos os canais. Afora a discussão moral e com o nosso povo com rendimentos achatados, o caminho é inevitável: migração em massa para a pirataria. Estamos ainda no início desse processo, o que dá tempo às operadoras de decidirem novas formas de oferecerem seus serviços a preços mais baixos. Um plano médio com internet e TV não pode custar 25% do salário mínimo.

    ResponderExcluir
  21. Nunca tive tv por assinatura somente tv aberta via satélite e so usar o kit karona pra o c 1 c 2 c 3 tera mais de 200 cnais livres sem mensalidade o meu dinheiro tv por assinatura nao ganhara nem que fosse so 10 reais por mes

    ResponderExcluir
  22. A claro perdeu cliente,por vender pacotes caros sem aumentos ser HD ,tudo canal digital ,uma verdadeira porcaria e caro se oferecesse ao menos todos os planos em HD ,mais não preferem perde cliente do que fazer o mesmo valor pro acinante

    ResponderExcluir
  23. Igual telefone fixo cada vez mais gente vai cancelar se foi o tempo do telefone fixo agora inventaram o smartphone ai o mesmo tem internet ligcao Whatsapp videos chamadas fixo deixara de existir e espero que tv por assinatura também

    ResponderExcluir
  24. Sabem oque vai acontecer em breve?, as operadoras irão implementar limite de dados e, todos iremos nos ferrar, não se esqueçam, tanto a TV a cabo, quanto a internet, vem do mesmo lugar.

    ResponderExcluir
  25. Hoje as tvs fechadas estão muito ruins,passa mais comercial do que programação decente.Com a venda de aparelhos que desbloqueiam o sinal de tv,cada vez vão perder assinantes.

    ResponderExcluir
  26. No caso da claro tv, não poderia ser outra realidade pois o serviço prestado é muito ruim e caro. Recentemente cancelei o serviço porque demoraram mais de duas semanas pra fazer uma troca de endereço. Não quero mais conversa com claro.

    ResponderExcluir
  27. Tudo muito caro. Serviço tinha que ser on demand, o cliente escolher o que assistir..

    ResponderExcluir
  28. A minha eu cancelei. A claro me queria cobrar R$94.00 de internet e mais 92.00 de tv por assinatura só com canais abertos sendo que canais abertos se tem de graça na DTV. E só a internet eles vendem pelo dobro do preço o cliente é obrigado a assinar os dois mesmo sem ter interesse pelo produto. E nao so a claro faz isso todas que trabalham com internet e tv venda casada mudou de nome agora é COMBO e a ANATEL apoia isso.

    ResponderExcluir
  29. Pago 120gb de velocidade na NET(Wi-Fi), chegam míseros 20 ao lado do aparelho. Ao telefonar para reclamar a resposta é que no cabo do computador é obrigatório chegar 96gb. Me digam... pra que contrataria Wi-Fi? O objetivo é usar o celular, óbvio!!!

    ResponderExcluir
  30. Valores abusivos das operadoras,filmes pra lá de repetitivos,o tal do Now filmes com valores exorbitantes.Netflix é a minha opção por enquanto..

    ResponderExcluir
  31. A claro pra mim. tem um péssimo atendimento. nunca cumpri o que agenda Os técnicos nunca aparecem..marcam e não comparecem. A claro pra mim é péssima .

    ResponderExcluir
  32. A Claro é a pior de todas, decepção total, mentiras para vender e o pior atendimento de todas, a vivo ainda ea melhor, fato este que estou voltando com a vivo a única que não nos deixou na mão até hoje, a Claro te engana nos serviços, no preço e o pior atendimento de todas!

    ResponderExcluir
  33. Eu sou assinante da Claro a anos, estou preste a sair, não tem vantagem nenhuma e o atendimento e péssimo.

    ResponderExcluir
  34. Sou cliente NET a mais de 15 anos, acompanhei o crescimento e fui adquirindo produtos, hoje no combo multi estou satisfeito, realmente não é barato, mas o serviço é satisfatório. Não penso em mudar, porem vejo que as operadoras precisam se reinventar para conter essa debandada de clientes.

    ResponderExcluir
  35. olá boa noite a Sky tem uma imagem mais muito caro é eles te engana fiz um pacote de quarenta e dois reis com dois pontos aí pedi mais um ponto coloquei em Dezembro e até hoje não mandaram o terceiro ponto ficaram de mandar amanhã já paguei no segundo mês noventa e cinco reis e agora estão cobrando cento e noventa e dois reias e ainda não estou usando o terceiro ponto aí se eles não colocarem amanhã eu não vou pagar e boto eles na justiça e por isso que estão perdendo crientes aqui onde eu moro na Penha à maioria já estão migrando para á gato net eu mesmo já usei tirei e coloquei a Sky mais é muito caro e eles enganam muito vlw galera. boa noite

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Já sou cliente bem antigo aqui em casa, agora tô muito bem com 2 pontos e todos os canais, acesso a streamings como telecineplay, globosat e hbo go (pra quem acha q só tem coisa repetida não é bem assim), 120mb de internet sempre entregando 5% a 10% a mais, um modem excelente com wifi de 2.4ghz e 5ghz e telefone sem franquia (só pago os minutos q usar) por 254,90. Confesso que ja apanhamos muito pra net, pagando bem caro, um serviço não muito bom no início mas, do meu ponto de vista, o retorno veio. Como somos 4 aqui, não pesa tanto e compensa, apesar de eu particularmente só usar a internet e o streamings.

    ResponderExcluir
  38. Seria ótimo se o YouTube entrasse nessa briga aí já era pra essas operadoras lixos🤩

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.