28/03/2024

Quatro operadoras participarão do leilão 5G na Alemanha

Em meio a definição do leilão está a polêmica em relação aos fornecedores de equipamentos para a construção da rede.


Segundo a Reuters que confirmou a informação com a agência de telecomunicações alemã (BNetzA), quatro operadoras irão participar do leilão 5G na Alemanha: Deutsche Telekom, Vodafone, Telefonica e a United Internet.

O prazo para registro para a licitação se encerrou no dia 15 de janeiro. A operadora FreeNet não participará do leilão 5G devido ao alto investimento necessário para a construção da rede. 


Em relação as fornecedoras de equipamentos para a construção da rede a única confirmada é a chinesa ZTE. Seus equipamentos serão utilizados em parte da rede da United Internet. 

A chinesa Huawei, outra fabricante chinesa de peso, de acordo com informações do The Wall Street Journal, pode ser impedida de fornecer os equipamentos para as teles interessadas, já que a Alemanha poderia aderir ao coro dos países que estão banindo a Huawei por suspeitas de espionagem do governo chinês.

VIU ISSO?


De acordo com um relatório divulgado pela Deutsche Telekom, uma das operadoras que irão participar do leilão, caso a Alemanha realmente proíba o uso de equipamentos Huawei a infraestrutura de telecomunicações da Europa ficaria atrás da China e dos Estados Unidos, já que a Huawei é a maior fornecedora de equipamentos de telecomunicações da Europa. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários