19/04/2024

Novo roteador 5G da D-LINK promete conexões 40x mais velozes

Roteador da D-Link é capaz também de trabalhar em conjunto com outros modelos, formando uma rede mesh.

Poucos dias antes do início da CES 2019 e a D-Link já está demonstrando alguns dos seus novos produtos que estarão no evento. Um deles é um novo roteador D-Link DWR-2010 5G NR Enhanced Gateway, compatível com a quinta geração de conectividade móvel.

De acordo com a companhia o roteador consegue lidar com velocidade de download, providas pela rede, de até 3Gbps, o que é 40x superior que a média de banda larga dos EUA, pais em que a D-Link utilizou como parâmetro. A velocidade média da banda larga por lá é 70 Mbps.

Além de velocidades mais rápidas, o novo roteador 5G da D-Link trabalhará com outros roteadores Wi-Fi da empresa para criar uma rede em malha, conhecida como “mesh”. Ele também suporta recursos de voz sobre LTE ou VoLTE. Ele vem com cinco portas Ethernet e suporte para quatro antenas externas para acesso a redes LTE e 5G NR. “Essencialmente, o novo D-Link 5G NR é como um “hotspot” para a sua casa”, explica a D-Link.

VIU ISSO?

“Com o espectro expandido e novas aplicações, a 5G trará mais concorrência ao mercado de banda larga nos próximos anos”, disse Raman Bridwell, vice-presidente de produtos e serviços da D-Link , em comunicado . “Esta porta ajudará mais pessoas a acessar essa rede em mais lugares com a mesma experiência de linha fixa que temos hoje.”
A expectativa é que o D-Link DWR-2010 5G NR Enhanced Gateway seja lançado na segunda metade de 2019. O preço não foi comentado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários