Dona da TIM convoca assembleia para o dia 29 de março

Na assembleia haverá a eleição de auditores financeiros e a substituição de cinco membros do conselho.

Assim como a Oi, que convocou uma assembleia para o dia 30 de abril, a Telecom Italia, dona da TIM, fez o mesmo, marcando a cerimônia para o dia 29 de março, a pedidos de uma de suas acionistas, a Vivendique detém quase 24% do capital da operadora de telecomunicações italiana.


A assembleia tem como objetivo a eleição de novos auditores financeiros e a substituição de cinco membros do conselho indicado pelo fundo britânico Elliot, que detém 8,8% da Telecom Italia e controla 10 dos 15 assentos no conselho de administração da Telecom Italia.


No mês passado, a Vivendi anunciou que solicitou ao conselho de administração da Telecom Italia convocar uma assembleia geral de acionistas “o mais breve possível” para demitir cinco dos dez diretores nomeados por Elliott. De acordo com o grupo francês, esses cinco diretores “mostraram uma falta substancial de independência e respeito pelas regras mais básicas e fundamentais de governança, afetando negativamente a organização e a imagem da Telecom Italia”. A Vivendi propõe a nomeação de cinco membros independentes para o conselho de administração.
Em relação a data escolhida pela Telecom Italia a Vivendi declarou em comunicado que está muito distante distante e prejudica os resultados de sua subsidiária. “Essas manobras são uma negação real da democracia dos acionistas e vão contra todas as regras mais básicas e fundamentais da boa governança corporativa”, acrescenta Vivendi em um comunicado à imprensa.


VIU ISSO?


Há uma disputa entre as principais controladoras da Telecom Italia, a Vivendi e a Elliot, que estão brigando por uma mudança na administração, devido a insatisfação com o desempenho financeiro.



About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

2 Comentários

  1. Pq não aumenta os GB dos planos , por exemplo o Tim Beta é 10 GB pq não coloca 20 GB e o Beta Lab 20 GB para 40 GB , eu estou achando é que vão querer aumentar o preço do Tim Beta novamente , pq eles não aumenta a qualidade e a cobertura fui em Mairinque-sp só tem torre no centro no bairro afastado onde eu fui no sítio não tinha sinal , só dá vivo ou da claro , Há uma disputa entre as principais controladoras da Telecom Italia, a Vivendi e a Elliot, que estão brigando por uma mudança na administração, devido a insatisfação com o desempenho financeiro piada isso , eu estou insatisfeito com a cobertura e em Barueri tbm é uma porcaria , era 12:00 horário de almoço vários bancários e pessoal que trabalha ali no centro comercial de Alphaville e a velocidade do meu 4g com velocidade de 2mb de velocidade

  2. rsrsrrs. calma Lucas

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*