segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Atentado no Ceará deixa 12 cidades sem sinal de celular

Onda de ataques no Ceará atinge o setor de telecomunicações. Antena da TIM foi explodida por uma bomba.


O estado do Ceará está em alerta, no sexto dia de uma onda ataques, registrados até o momento em 36 cidades, com impacto também para o setor de telecomunicações da região. Doze cidades da região do Vale do Jaguaribe estão sem sinal de celular, após a explosão de uma antena em Limoeiro do Norte, localizado a 198 quilômetros de Fortaleza.

A antena que explodiu foi da operadora TIM, que já se pronunciou sobre o ocorrido:  “A operadora lamenta o ocorrido e informa que equipes técnicas já atuam em conjunto para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível”. 


Os municípios afetados são os seguintes: Alto Santo, Aracati, Iracema, Jaguaribara, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.


Nesta segunda-feira (07) um carro da operadora Oi foi incendiado no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, segundo informações do Jornal O Povo. 


A onda de ataques realizada no estado é comandada por facções. 20 chefes de facções já foram transferidos para presídios federais. 407 celulares também foram apreendidos em presídios do Celular, reforçando o quão importante é o bloqueio de celulares irregulares, através do programa Celular Legal da Anatel.

Dentre os ataques registrados nessa onda de terror no estado estão o ataque a uma estação ambiental em Icapuí, litoral leste do estado, próximo da divisa com o Rio Grande do Norte, a sede da Câmara de Vereadores, em Icó, cidade a 36 quilômetros de Fortaleza, alvejada por criminosos. Uma rádio da cidade também foi atacada por disparos. Mais de 125 ataques já foram reportados.


3 comentários:

  1. Uma antena atendia 12 Cidades? Pouuuurra......

    ResponderExcluir
  2. Não. Essa torre me parece que utilizava como base para distribuir sinal em outras nesses municípios por meio de links.
    Na minha região eh comum ver torres da Claro com vários link onde se faz a distribuição mais barata do sinal de celular. Se a torre base possui algum problema que impeça seu funcionamento, as demais tb não funcionam

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.