13/03/2024

Atentado no Ceará deixa 12 cidades sem sinal de celular

Onda de ataques no Ceará atinge o setor de telecomunicações. Antena da TIM foi explodida por uma bomba.




O estado do Ceará está em alerta, no sexto dia de uma onda ataques, registrados até o momento em 36 cidades, com impacto também para o setor de telecomunicações da região. Doze cidades da região do Vale do Jaguaribe estão sem sinal de celular, após a explosão de uma antena em Limoeiro do Norte, localizado a 198 quilômetros de Fortaleza.

A antena que explodiu foi da operadora TIM, que já se pronunciou sobre o ocorrido:  “A operadora lamenta o ocorrido e informa que equipes técnicas já atuam em conjunto para o restabelecimento dos serviços o mais breve possível”. 


Os municípios afetados são os seguintes: Alto Santo, Aracati, Iracema, Jaguaribara, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.
Nesta segunda-feira (07) um carro da operadora Oi foi incendiado no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, segundo informações do Jornal O Povo. 

A onda de ataques realizada no estado é comandada por facções. 20 chefes de facções já foram transferidos para presídios federais. 407 celulares também foram apreendidos em presídios do Celular, reforçando o quão importante é o bloqueio de celulares irregulares, através do programa Celular Legal da Anatel.

Dentre os ataques registrados nessa onda de terror no estado estão o ataque a uma estação ambiental em Icapuí, litoral leste do estado, próximo da divisa com o Rio Grande do Norte, a sede da Câmara de Vereadores, em Icó, cidade a 36 quilômetros de Fortaleza, alvejada por criminosos. Uma rádio da cidade também foi atacada por disparos. Mais de 125 ataques já foram reportados.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários