43% dos usuários no Brasil desejam trocar de operadora, diz estudo

A Oi é a operadora com o maior nível de insatisfação entre os entrevistados.

Você está satisfeito com a sua operadora de telefonia? Bom, o panorama, de acordo com uma pesquisa divulgada pela NZN Intelligence, mostra que boa parte dos brasileiros não estão satisfeitos. A pesquisa revela que 43% dos consumidores pretendem mudar de operadora. 

Dentre os clientes que mais estão propensos a trocar de empresa de telefonia os consumidores da Oi representam a maior fatia, já que 60,8% estão propensos a fazer a troca. Desse montante, 51,6% estão insatisfeitos com o serviço. 


Na segunda posição, aparece a Vivo, com 47,6% dos seus clientes pretendendo mudar de prestadora de serviços. O ranking, no quesito interesse pela troca de operadora, segue assim: Algar (44,8%), Sercomtel (42,8%), Nextel (42,4%), Claro (40,2%) e TIM (39,6%).
Em insatisfação, empresas que atuam na modalidade OTT (over-the-top), lideram, com 72,6%. Seguido por Oi (51,6%), Sercomtel (42,7%), Vivo (40,4), Claro (34%), Nextel (34%), TIM (33%) e Algar (27,5%).

VIU ISSO?

Para a pesquisa a NZN Intelligence entrevistou 2 mil usuários de telefonia móvel do Brasil.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
12 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários