quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

43% dos usuários no Brasil desejam trocar de operadora, diz estudo

A Oi é a operadora com o maior nível de insatisfação entre os entrevistados.

Você está satisfeito com a sua operadora de telefonia? Bom, o panorama, de acordo com uma pesquisa divulgada pela NZN Intelligence, mostra que boa parte dos brasileiros não estão satisfeitos. A pesquisa revela que 43% dos consumidores pretendem mudar de operadora. 

Dentre os clientes que mais estão propensos a trocar de empresa de telefonia os consumidores da Oi representam a maior fatia, já que 60,8% estão propensos a fazer a troca. Desse montante, 51,6% estão insatisfeitos com o serviço. 



Na segunda posição, aparece a Vivo, com 47,6% dos seus clientes pretendendo mudar de prestadora de serviços. O ranking, no quesito interesse pela troca de operadora, segue assim: Algar (44,8%), Sercomtel (42,8%), Nextel (42,4%), Claro (40,2%) e TIM (39,6%).



Em insatisfação, empresas que atuam na modalidade OTT (over-the-top), lideram, com 72,6%. Seguido por Oi (51,6%), Sercomtel (42,7%), Vivo (40,4), Claro (34%), Nextel (34%), TIM (33%) e Algar (27,5%).


VIU ISSO?

Para a pesquisa a NZN Intelligence entrevistou 2 mil usuários de telefonia móvel do Brasil.


12 comentários:

  1. Eu tenho vivo e oi,mantenho a oi pois tenho o plano q era 14 reais por 450 minuto e 2,5gb por mes,quando estou dentro da cidade.Tenho propriedade rural e uso a vivo,ela nao é perfeita nao,mas pega em 80% das areas aonde estou,mas a diferença da vivo pra oi em cobertura é absurda,c vc sai da cidade a oi cai o sinal na hora e a vivo ta la cheia.C eu fossse depender da oi pra falar na zona rural eu tava perdido,mas eu ativei o vivo easy para usar quando eu preciso tanto a voz quanto a internet.

    ResponderExcluir
  2. Oi pra mim é operadora de telefone fixo. Você tem que marcar um ponto que pegue dentro de casa pra dali usar ela.

    ResponderExcluir
  3. A Oi é obrigada a manter orelhões funcionando e gasta milhões neles.
    Se a PLC 79 for aprovada a Oi vai ter $$$ para investir em fibra e 4G/5G.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A oi não é mais obrigada a manter os orelhoes, a medida que forem estragando não serão respostos. Cuida com essa pec, que na verdade quer dar para a oi todos os imoveis, que hoje são de propriedade da união. Estes imoveis deveriam ser leiloados.

      Excluir
  4. A anatel tem que mudar a regra de obrigar as operadoras a investir em orelhões e fixos quase ninguém usa orelhoes e fixo mais e empresas e comércio referente a residencia ta diminuindo na minha rua so duas casa tem fixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na realidade só usa fixo empresas que deveriam pagar uns 500 reais por mês para usar, enquanto que os pacotes de dados no 4G das operadoras deveriam baixar o preço pois pagar 50 reais por 5GB não dá, deveria ser uns 50GB por 50 reais...

      Excluir
  5. O problema da Vivo é preço alto e atendimento terrível e demorado.

    ResponderExcluir
  6. Uso Vivo e Claro, mas não vejo a hora de e largar a Vivo de vez e ficar só na Claro. Mas a cobertura da Vivo ainda e muito superior. Vivo muito mercenária, cara demais ela vende cobertura e não planos.
    A questão é as outras investirem em cobertura.

    ResponderExcluir
  7. A OI pra mim é aquela operadora que eu não quero de volta nem de graça.

    ResponderExcluir
  8. Eu torço muito pela recuperação da OI

    ResponderExcluir
  9. Já usei todas,num vi diferença nenhuma , é trocar seis por meia dúzia . Tem que dá um tempo na rede, respirar , sair , se divertir, curtir , ser mais social. se não fizer isto, vai sempre encontrar falhas, e nada vai prestar.

    ResponderExcluir
  10. Em Matéria de cobertura a vivo e melhor,ela chega aonde as outras nao chega,o problema da vivo e o péssimo atendimento demora mais de quarenta minutos pra atender os clientes e tem tambem planos que é uma porcaria.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.