quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TIM realiza chamada de vídeo 5G em ondas milimétricas

Procedimento contou com a colaboração da Qualcomm e Ericsson.


No início do mês noticiamos o envolvimento da TIM em um teste de smartphone 5G, um protótipo com modem da Qualcomm, que foi conectado em Turim, na Itália, e agora temos mais um teste que a operadora está envolvida, dessa vez trata-se de uma chamada de vídeo em 5G realizada em ondas milimétricas. Além da TIM, Qualcomm e Ericsson também estiveram envolvidas no procedimento.

A chamada de vídeo também foi realizada na Itália, mas dessa vez em Roma, cidade em que a operadora inaugurou seu primeiro Innovation Hub. O TIM Innovatiom Hub é um espaço que visa atrair todo o ecossistema de empresas, startups, centros pesquisa e desenvolvimento e outras partes interessadas para o desenvolvimento e teste de serviços e soluções inovadoras baseadas na nova tecnologia 5G.



Para a chamada de vídeo foi utilizado um protótipo de smartphone com o modem Snapdragon X50, da Qualcomm e estações radiobase 5G NewRadio, da Ericsson. Dentre os presentes estavam Virginia Raggi, prefeita de Roma.


VIU ISSO?


Durante o evento também foram mostrados os primeiros smartphones compatíveis com o 5G, juntamente um carro guiado por controle remoto, conectado através do 5G, a visita remota de museus e obras de arte graças à realidade virtual , controle remoto de robôs industriais, sistemas de controle remoto, videogames interativos e multiplayer em realidade aumentada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.