Operadora é condenada por não realizar portabilidade numérica

Cliente também teve seu nome negativado indevidamente.


A NET foi condenada a pagar R$ 10 mil de danos morais a cliente por falha na prestação de serviço e negativação indevido do nome do cliente.


A decisão foi emitida pelo juiz Direito João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, da 7ª vara Cível de Curitiba/PR.


O magistrado verificou que não ficou comprovada a regular portabilidade do número do consumidor e a devida utilização do serviço de telefonia móvel.

Conforme relato do autor da ação, ele havia contratado um combo de TV a cabo, internet, telefone fixo e móvel ofertado pela NET. 

No entanto, o prazo estabelecido pela operadora passou e sua linha de telefone móvel não sofreu a prometida portabilidade, apesar da regular cobrança. 


VIU ISSO?



O homem contou que solicitou o cancelamento de todos os serviços. Quando foi realizar uma transação bancária, descobriu que seu nome estava negativado pela empresa, por suposta dívida no valor de R$ 86,90.

Em sua defesa, a NET disse que as linhas foram ativadas, o serviço disponibilizado e utilizado pelo autor da ação. Assim, as cobranças estavam amparadas no exercício regular de seu direito. A operadora também negou as demais alegações do cliente.

Como a NET não provou que realizou a devida portabilidade, o juiz entendeu que a conduta praticada pela operadora gerou dano ao autor, ultrapassando a esfera de meros dissabores do cotidiano.

Assim, na visão do magistrado, houve falha da operadora em continuar cobrando pelos serviços sem a comprovação da devida utilização pelo cliente. Assim, o magistrado fixou a reparação por danos morais em R$ 10 mil.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Unknown

se der como procedente todos os casos que acontece isso as empresas fecham kkkkkk so cagada