Oi abre inscrições para novo programa de incubação de startups

Confira os detalhes sobre o 2º processo de seleção do programa de incubação e aceleração de startups do Oito, espaço cultural da Oi. 




O Oito, espaço cultural da Oi localizado em Ipanema (RJ), que reúne empresas e especialistas para fomentar a inovação e empreendedorismo, abriu as inscrições para startups que estejam interessadas em participar do 2º processo de seleção do programa de incubação e aceleração. As inscrições podem ser feitas até o dia 16/12 no seguinte site: www.oito.net.br.

“O Programa de Incubação e Aceleração do Oito visa a auxiliar as startups selecionadas a alavancar o desenvolvimento de seus projetos a partir de uma metodologia voltada à validação do modelo de negócios, à consolidação no mercado da solução desenvolvida e ao crescimento da empresa no seu segmento”, explica o regulamento.


Podem participar startups nacionais e estrangeiras. Caso a startup não esteja sediada no Brasil e a equipe fundadora e/ou funcionários não sejam residentes no País, estes deverão obter as permissões e autorizações necessárias para residir no Brasil e desenvolver as atividades em solo nacional.
Os projetos que foram selecionados terão os seguintes benefícios: programa de Incubação e aceleração coordenado pelo Oito; mentoria, bem como aconselhamento com profissionais do Oito, da Oi, de empresas parceiras e profissionais especializados e até 03 (três) posições de trabalho junto à área de cowork do Oito.

VIU ISSO?


Os desafios propostos foram divididos em três temas: operacionais, financeiros e negócios. “Cada tema conta com desafios específicos relacionados a áreas estratégicas da Oi e com potencial de aplicação em diversos segmentos”, explica a companhia.
A seleção das startups será feito por um comitê interno, composto por executivos da Oi, baseado nos seguintes critérios: 
  • Maturidade do projeto e da empresa proponente;
  • Viabilidade técnica e econômica do empreendimento com potencial de crescimento;
  • Consistência entre o modelo de negócio e a estratégia de entrada no mercado;
  • Base tecnológica, grau de inovação e competitividade da solução;
  • Grau de importância da empresa no apoio às redes formadas pelas empresas;
  • Qualificação dos proponentes e da equipe quanto aos aspectos técnicos;
  • Aderência da solução proposta aos Desafios Oito constantes no Anexo I do presente.

O resultado das startups selecionadas para a próxima fase (Pitch presencial) será informado por e-mail até o dia 06/02/2019. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*