14/03/2024

Economize energia enquanto assiste esse documentário da NatGeo

Tecnologia Green Definition aplica um filtro que, durante o documentário, fará com que a TV reduza o consumo de energia.


Neste sábado às 21h45 o canal NatGeo exibirá o documentário Os EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta que conta com uma particularidade bem interessante. 


Ele é o primeiro certificado com a tecnologia Green Definition, um filtro que desliga metade dos pixels do televisor que está sendo exibido o documentário, impactando diretamente no consumo de energia. Com esse filtro a luminosidade emitida pela TV será menos durante a exibição do documentário. Esse tipo de ajuste é automático, não depende de nenhuma ação do usuário.


De acordo com a NatGeo essa solução testada promete diminuir em até 54% a energia utilizada por alguns televisores. A tecnologia foi premiada em 2018 com o Leão de Prata em Cannes em Responsible Consumption and Production dentro da categoria “Sustainable Development Goals Lions”, que celebra as soluções e iniciativas que buscam o impacto positivo no mundo para alcançar um ambiente mais sustentável e próspero. 
“Na National Geographic estamos muito comprometidos com o meio ambiente e constantemente nos perguntamos o quê mais podemos fazer para conseguir um mundo mais sustentável. Decidimos inovar neste novo formato e, através de um conteúdo que impulsiona a conscientização sobre esse assunto, oferecer à nossa audiência mais ferramentas para acompanhar a luta contra a mudança do clima”, comenta Santiago De Cárolis, SVP de Marketing, Programação e Aquisição da National Geographic Partners para a América Latina.
De acordo com cálculos da NatGeo se cada assinante de National Geographic na América Latina assistir a uma hora de Green Definition por mês, poderá se economizar até 5,4 milhões de KWH, energia suficiente para abastecer toda a região do Congo durante dois dias ou manter 2043 pessoas por ano.
VIU ISSO?

EUA e as Mudanças Climáticas do Planeta
O documentário traz à vida os esforços apaixonados de indivíduos que lutam contra as mais severas ameaças da mudança climática em seus próprios quintais. Contra o debate nacional sobre o futuro energético dos Estados Unidos – e a decisão explosiva do governo Trump de sair do Acordo Climático de Paris – o filme captura o que está em jogo para as comunidades em todo o país e as maneiras inspiradoras pelas quais os americanos estão reagindo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários