sábado, 15 de dezembro de 2018

América Latina: até 2020 menos de 1 mi de pessoas estará usando 5G

As regiões com mais adeptos será o nordeste da Ásia e a América do Norte.


A partir de 2019 a adoção do 5G ganhará forma, teremos uma crescente em relação ao lançamento das redes comerciais e a chegada dos primeiros smartphones compatíveis com a tecnologia. De acordo com a Ericsson as regiões que irão se destacar na adoção da tecnologia será o nordeste da Ásia e a América do Norte. No caso da região em que o Brasil está inserido, a América Latina o processo será mais devagar. 

A expectativa do relatório da Ericsson é que até 2020 menos de 1 milhão de pessoas estejam usando o 5G na América Latina. Até 2024, ano em que a Ericsson acredita que mais de 40% da população estará conectada à quinta geração móvel. 


Em números, a expectativa é a seguinte: 47 milhões de pessoas estarão conectadas ao 5G na América Latina, enquanto no nordeste da Ásia haverá 879 milhões de usuários e na América do Norte serão 245 milhões. 

VIU ISSO?

Falando especificamente do Brasil, a previsão das principais operadoras do país, é que o 5G esteja operando por aqui apenas em 2021. Recentemente a Anatel confirmou que pretende realizar o leilão de frequências no fim do ano que vem ou início de 2020. Essa perspectiva desagrada Ayrton Capella, diretor de Assuntos Regulatórios da Claro BrasilEm sua visão o leilão deve ser realizado apenas em 2021, já que devem ser avaliados todos os efeitos do uso da faixa de frequência de 3,5 GHz sobre as TVROs ((TV parabólica em banda C satelital)


Um comentário:

  1. Prefiro cobertura total de 3g e 4g nas cidades do Brasil. 5G vai ajudar mas não adianta nada se tiver lugares onde mal 2g possui

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.