4.5G da Oi já está disponível em 25 cidades

Em 2019 companhia manterá sua expansão do 4.5G e sua rede de fibra ótica.


Já estamos na reta final do ano e os planos de expansão do 4.5G no Brasil continuam a pleno vapor. A operadora Oi revelou que até o fim de 2018 seu serviço móvel LTE-Advanced, mais conhecido como 4.5G, estará ativo em 25 cidades.


A estratégia da Oi para a expansão do 4.5 G passa pelo refarming da faixa de 1.8 Mhz. A Oi explicou em abril que optou por essa faixa, ao invés dos 700 Mhz, advinda do desligamento gradativo da TV analógica, porque  nas grandes cidades, o 1.8, ou seja, a utilização da frequência do 2G para fazer o refarming do 4G, é muito mais adequada do que a do 700, porque o 700 acaba gerando problemas de interferência e piorando a experiência de uso do cliente, porque é uma frequência muito baixa que acaba indo muito longe e aí gera interferência”.

Em termos de velocidade, atualmente, a conexão móvel mais rápida do Brasil, de acordo com dados do Speedtest da Ookla, líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises, pertence a Claro.

O 4.5G da Oi está disponível nas seguintes cidades
  • BA – Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
  • CE – Fortaleza, Maracanaú e Maranguape
  • MA – Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Raposa
  • MG – Ipatinga
  • PA – Belém, Ananindeua e Marituba
  • PB – João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Santa Rita
  • PE – Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista
  • RN – Natal
  • TO – Palmas
VIU ISSO?

Junto com o 4.5G outro segmento que vem ganhando atenção da Oi é o serviço de fibra ótica residencial (FTTH, fiber to the home), disponível já em 28 cidades, oferecendo velocidade de até 200 Mbps. A Oi detém uma rede de fibra de cerca de 350 mil km. Para continuar progredindo em seus serviços a operadora deve realizar um investimento de R$ 21 bilhões nos próximos três anos. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
27 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários