26/04/2024

Oi retoma processo de aumento de capital

Decisão foi divulgada pela operadora após Câmara de Arbitragem do Mercado reconsiderar a decisão anterior que suspendia o processo de aumento de capital.


A Oi irá retomar o processo de aumento de capital, conforme previsto no plano de recuperação judicial da empresa. 


A decisão foi divulgada na última terça-feira (6) pela operadora em comunicado ao mercado após a Câmara de Arbitragem do Mercado reconsiderar a decisão anterior que suspendia os efeitos da aprovação do aumento de capital da companhia.


“A companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto objeto deste fato relevante”, afirmou, Carlos Augusto Brandão, diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Oi, no comunicado. 

O aumento de capital foi decidido durante o processo de recuperação judicial e aprovado pelo conselho de administração do grupo Oi em 26 de outubro.

Na data, foi confirmada a emissão de 112,6 milhões de ações ordinárias e a entrega desses ativos aos titulares de bônus de subscrição, inclusive os representados por 22,1 milhões de American Depositary Warrants (ADWs).


VIU ISSO?


O ADWs é um instrumento financeiro que concede ao seu detentor o direito de comprar ou vender um produto de investimento, a um preço previamente determinado.

Nesta quinta-feira (08), por volta das 14h30, as preferenciais da Oi haviam caído 4,1%, a R$ 2,57, após abrir o dia com R$ 2,71. 

No mesmo horário, o Ibovespa, que não tem as ações da operadora em sua composição, caía 0,32%.

Conforme analistas do Itaú BBA, a decisão reduz a probabilidade de atrasos no aumento de capital de 4 bilhões de reais que é esperado para o final do ano. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários