Quantidade de operadoras com 4G dobra em um ano

Teoricamente, a tecnologia, popularmente conhecida como 4G, permite trocar dados com velocidades entre 100 Mbps em movimento e 1 Gbps em repouso

3G

Um estudo divulgado nesta segunda-feira mostra que há 49 operadoras de telefonia móvel em vários países que oferecem conexão à internet no padrão LTE. Somente no último ano, a quantidade implementação de redes foi duas vezes maior comparado ao ano de 2010.
A previsão da GSA Association (Global Mobile Suppliers Association), que reúne fabricantes de dispositivos com tecnologia GSM, é que ao final de 2012 sejam 119 redes comerciais LTE (Long Term Evolution) em 50 países.
Teoricamente, a tecnologia, popularmente conhecida como 4G, permite trocar dados com velocidades entre 100 Mbps em movimento e 1 Gbps em repouso.
Além destas, o estudo mostra que há 226 implantações comerciais em andamento, ou em projeto em 76 países (que incluem as 49 redes que foram lançadas agora). Outras 59 operadoras em 17 países estão firmemente engajadas nos testes e estudos com a tecnologia LTE.
Todos os dados acima são do relatório “Evolution to LTE”, que também mostra as 285 operadoras que confirmaram o compromisso para implantar suas redes LTE ou que irão se engajar em projetos pilotos, teste de tecnologia ou pretendem estudar a viabilidade da cobertura.
No Brasil, a operadora de TV por assinatura SKY anunciou sua entrada no segmento de banda larga com a oferta de conexão 4G em dezembro de 2011.
Veja abaixo a tabela com a quantidade de redes LTE comerciais:
20092
201015
201129
20123 redes até o dia 03/01

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários