29/03/2024

Maior ponte marítima do mundo terá conexão 5G

A ponte, localizada na China, terá cobertura 5G a partir de 2019.

A China em mais um ato surpreendente anunciou que a maior ponte marítima do mundo (55 km de extensão), que interliga Hong Kong, Macau e Zhuhai, terá conexão 5G.


O projeto, grandioso em todos os aspectos – investimento de US$ 20 bilhões e mais de 20 mil operários, além de uma referência arquitetônica também será um modelo de tecnologia móvel, com a implementação do 5G. Atualmente a cobertura da ponte é 4G.


“Especialistas e trabalhadores superaram as dificuldades de um ambiente de construção complexo e a falta de uma fibra ótica para fornecer soluções 4G personalizadas para a ponte e se preparam para atualizar o serviço para o 5G”, afirmou Fang Zheng, vice-gerente geral do escritório de WLAN da ZTE, operadora que fornece o serviço de rede para a ponte.

A ZTE não entrou em mais detalhes sobre como será esse processo de implementação – a expectativa é que a ponte receba a tecnologia em 2019, mesmo ano em que o 5G estará pronto para operar no país.


VIU ISSO?


As obras deste ponte que interliga Hong Kong, Macau e Zhuhai foram inauguradas em 201. A previsão inicial de entrega era 2016, porém só aconteceu mês passado. 


Graças a ponte, uma viagem de carro do aeroporto de Hong Kong até Zhuhai, foi reduzido de 4 horas para 45 minutos. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários